Páginas

terça-feira, 1 de março de 2011

O Primeiro de Todos os Outros

Sabe que eu adoro os dias primeiros... Não sei se é porque faço aniversário em um deles, mas depois de todo um mês repleto de correrias, é bom saber que podemos recomeçar. Acho que também porque no início recebemos o nosso salário, mesmo que ele desapareça do banco logo no pagamento das primeiras contas.

É a chance de, mesmo psicologicamente, podermos tentar corrigir o que ficou mal resolvido ou recuperar o fôlego para continuar o que não finalizamos. A gente pode começar aquela dieta que ficou esquecida desde o dia primeiro do ano. Aquela que colocamos junto com os nossos pedidos e promessas, mas que ainda não nos encorajamos a cumpri-la. Nós podemos começar a leitura de um livro, marcar uma reunião com as amigas, jogar o cartão de crédito fora. O dia primeiro é sempre bom para rever o orçamento doméstico e segurar os gastos, nem que lá pelo dia quinze você perceba que de nada adiantou seus esforços... Sempre aparece uma conta surpresa que leva embora todas as suas pequenas economias do mês.

Você pode simplesmente encarar o dia como qualquer outro. Como mais um dia na sua vida que você vai acordar, trabalhar e compartilhar todas as coisas que faz todos os dias com a sua família, seus colegas, seus amigos. Mas prefiro a idéia de transformá-lo em um dia especial... Em que nos permitimos almoçar num lugar diferente, fazer um “Happy Hour” com os amigos ou simplesmente respirar mais fundo para recomeçar. É como se a rotina nesse dia tivesse nos dado uma folga e que, por apenas vinte e quatro horas nos permitíssemos agir ou ser diferentes.

Hoje é o dia! É o dia número hum dos próximos trinta que ainda viveremos. De repente ele apenas passará sem você perceber ou você pode transformá-lo num dia especial repleto de novas possibilidades. Porque tudo vale a pena para nos alegrar e nos impulsionar para frente. Tudo nos serve de incentivo e motivação para superar as mesmices do dia-a-dia.

A dica é essa então... Se não der certo com você invente outra coisa. Use suas qualidades e habilidades para injetar gás nos seus dias. Eu, com certeza hoje vou inventar. Transformar o meu dia primeiro em alguma coisa diferente e prazerosa. Nem que seja simplesmente continuar sonhando.

Bjus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário