Páginas

sábado, 12 de março de 2011

Inferno Astral

Eu não analisei o meu mapa astral agora no início do ano, mas certamente devo estar no meu inferno astral. Na verdade, segundo a astrologia todo mundo passa por esse período que compreende trinta dias antes da data do seu aniversário. Para o meu, no caso, falta quarenta e poucos dias, mas acho que resolveram antecipar o meu período de turbulências.

Segundo o astrólogo Eduardo Maia o inferno astral é um período que precisamos deixar de olhar para nosso próprio umbigo. Então quer dizer que estou sendo egoísta? É o que parece! Ao invés da preocupação e de inventar novos problemas eu deveria estar vendo a vida com olhos de reflexão e ajuda ao próximo. Tudo bem... Essas coisas são importantes, mas e eu?

Tenho plena consciência que os meus problemas não são os maiores do mundo, mas infelizmente são eles que me afligem. Posso até deixar de super valorizá-los no momento, porém volta e meia eu acabo angustiada pensando neles.

Ultimamente não há positivismo que me salve das “zicas” e das notícias não esperadas. Quando eu começo achar que tudo vai voltar para os trilhos e deslanchar... Pronto... Balde de água fria na cabeça. E aí, mais uma vez eu respiro, conto até mil e começo tudo de novo. Porque uma hora tem que dar certo... Uma hora eu preciso entrar de vez no meu paraíso astral e ficar por lá muito tempo.

Realmente depois de tantas tragédias que acompanhamos pela televisão que estão devastando o mundo é inaceitável entrar em crise existencial e se afogar em mágoas e tristezas. To fazendo uma força enorme para essa fase passar... Preciso me concentrar no tempo, num dia após o outro e recuperar a minha força de vontade. Eu sei que consigo... Por enquanto, na espera do estímulo, vou pedir uma ajuda para o chocolate, para o sorriso da filhota, para o companheirismo do maridão e da família... Para todas aquelas coisas que me dão prazer e que me incentivam a seguir em frente!

Joinville também podia me dar uma trégua... Mais uma vez não pára de chover, desde antes do carnaval. Não há bom humor que resista a tanta água. Enquanto a luz do sol não entrar pela minha janela o paraíso vai demorar a se estabelecer por aqui.

Bjus... Bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário