Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2011

Esperança!

O final da semana passada foi meio tenso pra mim... Muitos planos que não deram certo... Mas esse é o risco de fazer planos... Eles podem dar certos ou não. A gente fica um pouco frustrado no início, mas a vida tem que continuar... Se não deu certo dessa vez era porque não era para ser mesmo.

Ontem, já de madrugada pensando em todas essas coisas que aconteceram e que me magoaram de alguma forma ouvi minha filha me chamando dormindo no seu quarto. Ela estava com a respiração difícil, pegou um resfriado, então bem fanha sussurrava “mamãe”. Vê-la ali tão inocente e indefesa, naquele sono tão angelical me fez perceber algo que eu já sabia, mas que, por alguns instantes ficou esquecido.

Eu sou abençoada, privilegiada pela vida que escolhi e de todos os presentes que ela me deu. E a Mari foi o melhor e o mais importante desses presentes. Ela é o meu suspiro, a força absurda que eu trago dentro de mim para respirar fundo e recomeçar todos os dias. É por ela que vale a pena fazer planos, mesmo que no momento não dêem certo. Olhar nos seus olhos é a certeza de que uma hora tudo vai mudar e sair do jeito que eu imaginei.

A gente precisa mesmo, eu acho, passar por algumas turbulências para encontrar a paz momentos depois. Para valorizar tudo que se tem; para agradecer tudo que já conquistou. Não é errado nem feio querer ser melhor, ter uma vida mais confortável e todos aqueles desejos de todo mundo, mas tudo tem seu tempo e a sua hora.

É claro que não custa nada dar uma forçinha para o sonho. Abrir portas; fechar outras e se direcionar. Estar consciente do que se quer alcançar e de tudo que vem junto com as mudanças. Eu já tracei a minha meta... Vou começar a planejar menos... Deixar um pouco a vida resolver o que é melhor. Um dia de cada vez... Um passo depois do outro... Uma hora eu chego ao meu destino... Você também!

Bjus... Ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário