Eu sempre incentivei as artes para a Mari. Desde seu primeiro ano de vida ela curte demais o cinema, o teatro, a música e todas as apresentações do gênero. Essa semana então, pensando nela e em mim também a levei num show de mágica oferecido por um shopping aqui da cidade. O show de um mágico cubado chamado Rafael Gomes.
Não consegui registrar a carinha da Mari quando ele entrou imponente no palco com sua estonteante cartola vermelha. Eu só vi as mãozinhas dela em frente ao rosto com a boca aberta dizendo: - Meu Deus! Já de início ele mostrou os truques mais tradicionais de dentro da cartola. Lenços coloridos que se transformavam em pombas brancas. E no final do número as quatro lindas pombas viraram um simpático cachorro “lingüiça”.
As crianças amontoaram-se na frente do palco para não perder nenhum detalhe, mas a reação dos adultos era inacreditável. Eram aplausos e gritos, como se ali voltassem a serem crianças... Deliciando-se com a possibilidade de se entregar a magia.
Como em qualquer show de mágica há a participação de alguém da platéia. Mas não foi fácil conseguir alguém disposto a emprestar uma nota de R$ 50,00. Um corajoso homem então tirou a nota da carteira e dobrada várias vezes o mágico a fez desaparecer da mão do seu convidado. Ele agradeceu a participação e todos caíram na risada, pois nada de dinheiro ele vez aparecer de volta.
Foi então que dentro de uma laranja perfeita escorrendo suco aparece um lindo ovo de galinha branco. E dentro dele, misturado com a clara e a gema uma pequena noz. O homem da nota de R$ 50,00 foi convidado a voltar ao palco e com um quebra nozes estraçalha a coitada. Pronto! Lá está o dinheiro, com o mesmo número de série... Inacreditável.
Porque a gente sabe que é truque... Mágica... Mas como que diante dos nossos olhos atentos somos passados para trás¿ Uma vez o famoso “Mister M” revelava aos sete ventos todos os truques imagináveis dos mágicos. Até que era curioso saber de tudo, mas, no final tudo perdia seu encanto.
Assim como as crianças ainda prefiro acreditar na magia. Do poder que uma simples noite pode transformar a nossa alma. No final do show quando a sua assistente toda amarrada aparece vestida com seu terno preto eu simplesmente aplaudi e reverenciei essa arte um pouco esquecida por nós, mas que encanta e transforma tudo em espetáculo! Talvez, se desde cedo incentivarmos nas nossas crianças essas artes elas possam crescer com mais alegria, sensibilidade, criatividade e sorrisos... Pense nisso!
Bjus... Bom final de semana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário