Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

Despedidas

Dizer adeus para algo, alguém ou lugar é sempre difícil. A gente sempre acha que está preparado, que vai tirar a situação de letra, mas quando chega a hora... Tudo desmorona.


Há despedidas mais tristes... Dolorosas e difíceis como a perda de alguém querido. Porque é o adeus para sempre. É a falta diária que a pessoa fará na nossa vida. É a impossibilidade de falar uma última palavra, revelar um segredo... Simplesmente dizer que ama. É aquela saudade que só o tempo é capaz de amenizar.

Há o adeus daquele lugar que você nasceu. Da sua casa, seu bairro, seus amigos... Sua referência. Ou então, mais complicado como o adeus a sua cidade ou seu estado. Geralmente em busca de crescimento profissional e até mesmo pessoal você sai da comodidade dos seus dias em busca de algo novo. Mas, lá no fundo sempre fica a saudade da sua terra, da sua origem, de tudo que você viveu e aprendeu lá. São dois lados de uma grande escolha: Você sai e ganha experiência, vivência, novos amigos e novas culturas, mas perde um pouco da convivência com a família e dos velhos amigos.

Há despedidas mais amenas... Como a minha no momento... Depois de dois meses de convivência com a mãe e o pai aqui em Joinville... Eles precisam voltar para a casa deles. Foi ótimo tê-los aqui renovando as minhas baterias, mas preciso deixá-los ir e seguir também a minha vida. Mas já estou com saudades!

Seria melhor se não precisássemos nos despedir. Mas é assim que a vida se apresenta. Entram e saem da nossa vida pessoas de todos os gêneros: Boas, más, amigas, infiéis, leais, gentis, grosseiras, passageiras e eternas. Umas ficam dentro de nós para sempre, outras excluímos dos nossos pensamentos. Dizer adeus a essas é fácil... De alguma forma sabemos que não influenciarão no nosso futuro... Mas dizer Adeus a quem se ama dói demais.

Eu hoje só vou dizer até breve... Ficar com o coração apertado, é claro, mas seguir adiante feliz por poder tê-los aqui por muitos dias. Quem sabe, daqui um tempo, a gente deixe as despedidas de lado e volte a compartilhar não pequenos períodos, mas grandes momentos!

Bjus!!!

Um comentário:

  1. Vai dar tudo certo maninha... Até por que no fim tudo acaba bem e vamos dar muitas risadas de tudo isso e restarão no fim belas histórias de todas essas nossas "andanças"... Sei exatamente o que estas passando, mas tenha certeza, VAMOS RIR MUITO DISSO TUDO !!!!!!!

    ResponderExcluir