Será que o dia Internacional da Mulher já coincidiu outras vezes com o feriado do Carnaval? Com certeza é inusitado, mas são duas datas que, de certa forma, combinam perfeitamente.
Na exuberância do carnaval destacam-se mulheres de todos os tipos: Brancas, negras, altas, baixas, magras, gordas, com samba no pé ou com pouco suingue. Na grande festa brasileira criamos musas, rainhas e madrinhas de bateria. Ao mesmo tempo em que enxergamos pernas deslizantes ao som de sambas originais enxergamos também mulheres escravas do corpo, superficiais e desesperadas pelo “click” dos fotógrafos; pelo close perfeito das suas curvas.
Todo esse disparate de belezas e valores cruza-se no dia de hoje, nessa união de datas e de comemorações. Um cruzamento não planejado, mas que evidencia a figura tão hipnotizante da mulher. Hoje elas são passistas, carnavalescas, cantoras de trio, porta-bandeiras, destaques de carros alegóricos... Hoje elas continuam sendo donas-de-casa, esposas, mães, professoras, executivas, vendedoras, bailarinas... Presidentes da República. Hoje elas continuam sendo vários tipos... Guerreiras, batalhadoras, admiradoras do carnaval ou não... São todas elas... São todas nós no meio dessa festa comemorando o fato de sermos mulheres.
Talvez não precisássemos de um dia especial, visto que em todos os outros continuamos brilhando. Em todos os outros que repetimos dia-a-dia a grande capacidade de realizar mil coisas ao mesmo tempo, pensar em tudo e em todos... Viver todos os dias como se fosse carnaval. Talvez hoje os homens também possam sentir-se homenageados. Serão homens e mulheres caindo na folia e homenageando a si mesmos;
Felizmente podemos comemorar o nosso dia no embalo do samba, no batuque do tamborim, na alegria das multi cores das fantasias. Parabéns então a você mulher por ser parte dessa magia... Por ser a purpurina dos dias corridos... A pluma e o paetê das dificuldades... A grande apoteose da vida! Parabéns aos homens de boa vontade que podem compartilhar tudo isso conosco!
Bjus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário