Páginas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ciumenta

" Ciumenta... Para de ser tão ciumenta... Assim nenhum homem te aguenta... Se liga ou você vai me perder..."
Adoro essa música do César Menotti e Fabiano porque quando se tem 20 anos ou um pouquinho menos, a maioria de nós mulheres é invadida por um sentimento tão presente na nossa rotina: O Ciúme! Não podemos nem sequer imaginar alguma situação envolvendo os nossos parceiros que toda aquela raiva escondida aflora nos nossos olhos.


Ficamos fora de controle, choronas, mimadas, inconsoláveis... Não há desculpa que resolva ou amenize o problema... Fazemos beiço, imploramos um pedido de perdão. Vale ressaltar que tem muita mulher feita, que já passou da adolescência e que continua a flor da pele... A beira de um colapso nervoso pelo ciúme.

Á medida que os anos vão passando e que vamos amadurecendo perdemos um pouco desse descontrole. Ainda continuamos ressabiadas, com pé atrás de algumas coisas, mas aprendemos a dosar nossos nervos e principalmente aprendemos a medir nossa confiança. Sabemos que não podemos largar tudo de mão... Deixar por conta dos homens e das mulheres desesperadas por um cara com aliança no dedo... Porém... Descobrimos que ser uma mulher extremamente ciumenta e possessiva é ser descartável; substituível e chata demais!

Tem muita mulher que não se considera nem um pouco ciumenta... Que diz deixar seu parceiro livre e sem incomodações... Até pode ser mais liberal sim, mas o que se passa dentro dela, suas encanações, seus mistérios... É quase igual um vulcão prestes a entrar em erupção... Tá lá quieto... Inofensivo... De repente... Explode! É pior que algumas crises ciumentas inofensivas de vez em quando... E vamos combinar que, de vez em quando, é bom saber que alguém zela por nós e tem medo de nos perder.

Tudo, com doses homeopáticas de controle e bom senso é bem vindo na nossa vida. O ciúme também... O que não pode é fazer dele um agente aterrorizador do seu relacionamento e de toda a sua vida. Ele não pode ditar as suas ações... Pode deixar você mais esperta e mais ligada na sua relação. Goste primeiro de você... Se mesmo assim seu companheiro lhe aprontar e não lhe der valor... Deixe a fila andar e ame novamente outro!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário