Páginas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Amor á distância


Ontem dei muitas risadas assistindo o filme Amor á distância com a revelação dos filmes de comédia Justin Long e a engraçadíssima Drew Barrymore. E como hoje é sexta feira, se você no final de semana ficar em casa, nada melhor que passar na locadora e se entregar a um bom filme. Sou suspeita em comentar uma comédia romântica, pois sou fã do segmento, mas me encantei com o humor bem apresentado e com uma sexualidade abordada de maneira tão próxima a nossa realidade.


O casal do filme se conhece num bar de Nova York, na mesma noite que ele termina um namoro. Eles passam a noite juntos e decidem se encontrar casualmente, pois ela dentro de algumas semanas se muda para outro estado. É claro, e essa é a parte mais óbvia do filme, que eles não conseguem manter tudo muito casual e se envolvem ao ponto de se apaixonarem. Então resolvem manter um relacionamento á distância que, aos poucos, vai sofrendo com a difícil rotina de viverem separados.

Tudo isso se desenrola com seqüências de piadas muito bem sacadas juntamente com um toque especial de personagens secundários que são divertidíssimos. Sem falar na trilha sonora que é um arraso, incluindo The Cure, The Pretenders, Fanfarlo, Joe Purdy (Com a música “Miss me”, minha favorita no filme), entre muitas outras. E com pequenas referências ao filme Top Gun com "Take My Breath Away” e “(I´ve Had) The Time of May Life” do filme Dirty Dancing.

É uma leve história de amor que passa por decisões tão complicadas como escolher a realização profissional ou largar tudo para se estar perto de quem se ama. Decisões que afetam toda a estrutura de uma vida e que, se bem pensadas, podem ter alternativas viáveis para não se abdicar de nada.

Bjus... Ótimo final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário