Páginas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Exercitando Corpo e Mente...

Semana passada voltei as minhas aulas de bike indoor... Nem preciso dizer que no final do primeiro dia estava acabada, com as pernas bambas. Por mais que a preguiça ainda das férias insista invadir o meu corpo, confesso que depois que a aula termina um entusiasmo toma conta da minha alma.

Acho que um dos objetivos da atividade física é esse mesmo. Além de nos proporcionar condicionamento, saúde, também nos dá disposição. Nada melhor que suar bastante, colocar toda a energia pra fora e depois relaxar sabendo que fez algo por si mesmo.

Não sou muito fã de academias, de pegar peso pesado e da neurose de ter um corpo escultural. Com certeza nesse início das atividades to correndo atrás dos excessos das férias, mas principalmente estou à procura de saúde. E se a conseqüência disso for perder uns quilinhos e modelar um pouquinho o corpo... Beleza... Vamos nessa! O legal é encontrar um esporte ou uma atividade que não seja apenas um sacrifício (Porque às vezes a gente nem quer sair de casa e vai só na força mesmo), mas que seja por prazer também.

Eu sou daquelas pessoas agitadas, falantes e tal... Não me dou muito bem em atividades inertes, mesmo sabendo que me faria muito bem relaxar e buscar a concentração. Quem sabe mais pra frente eu faça paralela com a bike o Yoga para buscar aquele silêncio que já comentei estar almejando. Também não posso ficar com os horários muito soltos na academia... Se deixar por mim eu antecipo os ponteiros no relógio para o treino acabar antes. Todas essas coisas precisam ser levadas em consideração antes de encontrar o exercício certo. E, claro, nem preciso dizer, a liberação do seu médico.

O importante é que estou disposta a pedalar ainda mais... Desafiar meus limites e superar-me a cada aula. Se você está aí paradão... Tá na hora de se mexer! Aproveite que o ano recém começou e dedique um pouquinho do seu tempo no seu próprio bem estar. Requer força de vontade e dedicação, mas compensa... Tudo que a gente faz com entrega compensa de alguma forma...

Bjus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário