Páginas

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Mais de Mim...

Sempre que eu tento me entender... Parece que alguma coisa fica sem explicação... É difícil resumir quem eu sou...


Sou tudo aquilo que me dedico ser... Gosto mais do doce do que do salgado; acordo quase sempre de mau humor, mas volta e meia distribuo sorrisos matinais acanhados. Adoro o sol e aquela chuva no meio do dia que chega sem avisar. Do final de tarde na praia, das noites frias do inverno... Prefiro estar rodeada de pessoas, mas não dispenso a solidão do meu travesseiro.

Falo... Falo... E quando estou quieta não é porque tem alguma coisa errada... Simplesmente enchi de mim mesma. Tenho medos... Tenho coragens também. Não sou de ficar em cima do muro... Penso demais em tudo.

Sou uma mulher feita que ainda curte o rosa das meninas... Posso ser anjo... Posso ser fera! Não sei dizer ainda se sou mais razão ou emoção... Às vezes mais um, às vezes mais o outro. Não sou insegura, mas preciso de segurança.

Cuido demais de quem está do meu lado. Odeio sentir pena de alguém e que não acreditem na minha palavra. Defendo aqueles que eu amo mais que a mim mesma... Não sou perfeita e nem estou atrás de ser. Entrego-me por inteiro... Não vivo de provisórios!

Já fui mais teimosa... Não! Continuo sendo mais do que gostaria. Não tenho preguiça de conquistar e de persistir... Não tenho orgulho de pedir desculpa. Já magoei e fui magoada. Já julguei e já fui mal interpretada. Não sou boazinha, mas não tenho vocação para ser a vilã da história. Já escondi histórias que não vivi... Já vivi outras que não precisava. Já amei quem não me amou...

Sou a amiga que ouve a mãe que pega no pé, a esposa que compartilha. Sou a lágrima fácil e a risada escandalosa. Rezo por mais paciência... Rezo pelo silêncio. Sou ciumenta com as minhas coisas, sou organizada dentro da minha desorganização. Sou moleca, romântica, acelerada, inquieta, cantora de chuveiro, parceira para indiada, conselheira diversa e feliz quase sempre...

Na busca de tentar entender-me esqueci de dizer que as respostas estão dentro de mim. Ora escondidas... Ora escancaradas. O conflito é a nossa eterna busca pelo equilíbrio... Da tentativa de agregar um pouco mais de virtudes ou um pouco menos de inverdades. Somos todos assim... Um pouco cheios de qualidades, um pouco cheio de defeitos... Um outro tanto cheio de alegrias... E, espero...  Que bem pouco de tristezas e frustrações.

Bjus... Bom sabadaço!!!!

Um comentário: