Páginas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O Rei dos Camundongos!

Sempre quando saímos de férias e ficamos um período relativamente grande fora de casa somos surpreendidos na volta por visitantes ilustres... Pequenos camundongos que se alojam num quartinho de bagunça na garagem de casa. Como é um quarto de guardar “tralhas” vocês vão achar que é um verdadeiro caos, mas sabe que é bem arrumadinho! Porém as caixas de papelão e as malas de viagem são redutos perfeitos para a busca de comida desses pequenos roedores.


Aproveitando então a estadia do meu pai por aqui ele prontamente dedicou-se na armação das ratoeiras... Sempre duas de cada vez... Esmagou os queijos de tal forma que nem o mais rápido dos ratos poderia tirá-lo de lá. Com aquele ar de “assassino de camundongos” ele deixou as ratoeiras armadas na noite de segunda feira e na manhã seguinte nosso guerreiro nos chama para prestigiar o seu feito. Segurando os míseros bichos pelo rabo ele comemora: - Peguei dois de uma vez!

Eu, além de todo o nojo que ainda sinto só de pensar a respeito e que a minha cara indicava, estava orgulhosa do meu caçador de camundongos. Por via das dúvidas, ele resolveu deixar as ratoeiras armadas no caso de algum novo inquilino aparecer pelo quartinho. Na manhã de ontem, ele muito bem sentado na sombra do pé de limoeiro ouve um pequeno barulho vindo da garagem. Adivinhem... Mais um lindo ratinho preso na armadilha!

Meu corajoso exterminador de camundongos mais uma vez se exibe com seu feito. Pelo rabo ele joga o rato no lixo e estufa o peito dizendo: - Acho que o meu trabalho ainda não terminou... A família é grande! Eu, já não sei se fico feliz pela morte dos pobres coitados ou se lamento o fato de mais alguns aparecerem querendo moradia.

Mais uma vez as ratoeiras são armadas e bingo! Hoje acordo com mais uma vitória do exterminador... Mais um camundongo esmagado e eliminado! Já foram quatro... Quatro pequenas ratazanas infernizando os meus dias... Dizem que eles andam de duplas... Pois bem... Quem sabe agora eles nos deixem em paz... Mas se resolverem ainda nos visitarem só tenho um recadinho: - Se cuidem ratinhos... Porque o rei dos camundongos ainda está por essas bandas!

Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário