Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Comer Rezar Amar



Já comentei que estava lendo esse livro e coincidiu de ontem eu terminá-lo e conseguir ver o filme em DVD. Foi ótimo porque toda a história estava bem viva na minha mente. É claro, que já tinha noção que o filme ia resumir bastante a história do livro, mas até achei que ele foi bastante fiel modificando algumas partes mais para o final, na qual ela se apaixona pelo brasileiro Felipe.


O filme, assim como o livro, é uma história suave, de busca interior, então por isso, sem nenhuma adrenalina. Não vá esperar lutas, tiros e sangue, pelo contrário... Há muitos cânticos, lágrimas e paisagens paradisíacas (O final da história é a passagem de Liz por Bali, na Indonésia).

O que mais me encantou nesse conjunto da obra, livro e filme, é algo citado pela escritora Elizabeth Gilbert que resume um pouco essa busca pelo seu Eu e sua redescoberta do amor: “Porém, o que me impede de agora me deixar levar por um clima completo de conto de fadas é a seguinte sólida verdade, uma verdade que realmente se entranhou nos meus ossos ao longo dos últimos anos: eu não fui resgatada por um príncipe; eu administrei o meu próprio resgate.”

É a coragem de uma mulher que a se ver no fundo do poço, sentindo-se culpada por seu divórcio e por sua entrega desgovernada aos amores da sua vida, larga tudo rumo a uma viagem espiritual em busca do seu equilíbrio e do seu perdão. E no final... Depois de se reencontrar, o amor novamente invade seu coração. Termino então com uma frase do filme:

                           “Perder o equilíbrio por amor é parte de uma vida equilibrada"

Bjus!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário