Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Transparência

A vida nos ensina que precisamos ser transparentes... Deixar transparecer os sentimentos. O nosso olhar deve refletir o estado da nossa alma... Da alegria ou tristeza do nosso viver.

Mas nem sempre conseguimos essa transparência, pois a vida também infelizmente nos ensina que precisamos nos proteger e vez e outra não deixar tão explícito tudo que habita em nossa mente e no nosso coração.

Talvez seja errado reprimir essas emoções, elas realmente deveriam ser livres. Porém, as vibrações negativas também nos rondam e precisamos lutar diariamente contra a inveja, ignorância e falta de bom senso. Se gritamos ao mundo que estamos felizes corremos o risco de alguém ficar de olho nessa felicidade... Se reclamamos constantemente de tudo nos tornamos chatos... Perdemos companhia...

Na verdade, mesmo precisando se resguardar ainda é muito melhor mostrar a sua intensidade. Ser o que você é... O que você tem de bom e ruim... O seu melhor e o seu pior.  Deixar de pensar no "se" e correr todos os riscos. Nada mais esquisito que lidar com uma pessoa que não se mostra... Não se abre, não se comunica... Ao invés de acharmos verdades, só encontramos suposições que podem ser interpretadas como falsidades.

E de falsos o mundo já está cheio... Falsos políticos; falsos amigos; falsas notícias; falsos produtos; Falsas promessas... Não precisamos também nos falsificar... Viver com o peso de meias verdades. Com certeza ser transparente acaretará em alguns contratempos, mas temos capacidade de lidar com eles. Aos poucos aprendemos a identificar as atitudes de boa fé daquelas que só querem nos enterrar.

Olhe -se no espelho e encontre você. Enxergue-se! Não alguém parecido com você, mas a sua cara, as suas idéias, os seus valores e as suas convicções. A sua certeza e a sua aceitação abrem as portas para a dos outros. A sua transparência puxa a verdade do outro... Nem sempre vai dar certo, não vivemos num conto de fadas, mas quando deitar a sua cabeça no travesseiro vai ter a certeza que a cada dia está doando a sua essência, não importa o que pensem dela.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário