Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O PREÇO DO AMANHÃ



Na última sexta feira fui ao cinema ver "O Preço do Amanhã" com o Justin Timberlake. A idéia do filme é muito interessante. As pessoas, no futuro, ao completarem 25 anos ganham um cronômetro tatuado no braço que vai diminuindo o tempo de vida á medida que eles vão comendo, caminhando ou comprando alguma coisa. Não existe dinheiro, tudo é pago com o tempo. E igual a nossa realidade, os mais pobres estão sempre correndo atrás do prejuízo enquanto os mais ricos andam lentamente pois tem tempo de sobra.

Mesmo com a idéia interessantíssima de converter moeda em tempo, achei que o filme abordou muito pouco o fato de aprendermos a lidar com esse tempo. De transformá-lo em nossa maior riqueza. Por outro lado deixou bem claro que a eternidade que os ricos possuiam não tinha valor, pois estavam sempre com medo de serem roubados. A riqueza não garantia felicidade. E não garante mesmo! Você pode ter tudo e mesmo assim não ser feliz. Pode estar rodeado de pessoas e de confortos e ainda sentir-se só e com um vazio interior que nenhum dinheiro pode comprar.

O filme é meio lento... Arrasta-se em algumas partes e na minha visão poderia ser bem mais dinâmico. Mas vale o ensinamento. Vale a reflexão de como estamos usando o nosso tempo. Se estamos usufruindo com sabedoria ou simplesmente deixando passar.

Eu saí do cinema com a certeza que ultimamente o meu tempo anda mal aproveitado. Posso fazer muito mais com ele... Estou aguardando algumas mudanças, mas também não posso ficar parada esperando as transformçaões. Estou me mexendo... Agora o tempo está passando devagar diante minha ansiedade, mas tenho certeza que em breve ele vai acelerar devido as grandes modificações que se fazem necessárias. Não tenho tatuado no braço um relógio, mas inconscientemente o meu calendário tem pressa.

Meu conselho... Aquele que mentalizo para eu mesma é viver um dia de cada vez. Não deixá-los passar desapercebido. Aproveitar todos os momentos mesmo que não tenha atingido os seus objetivos. De degrau em degrau construímos uma história sólida e feliz. Minha escada não está ainda na altura que eu sonhei, mas sei que vou chegar lá... Ah vou!

Bjus... Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário