Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Guarda Chuva

Ontem foi o início do mês de dezembro e como já havia programado acordei como se tivesse recebido um sopro direto dentro de mim... Um sopro de vida! Talvez por saber que o ano, mais um daqueles bem cansativos e saudosos está chegando ao fim... Ou então por estar esperando respostas que podem mudar o destino do ano que vem... Ou ainda pela chegada dos meus pais que são sempre um "plus" nos meus dias...

Assim como o sol que iluminava o dia por aqui minha alma também sentia-se iluminada. O mês de dezembro é sempre bem vindo. É uma época de festa, de comemorações, de alegrias enfim... A rua tem mil e uma cores e a casa cheiro constante de peru. As músicas falam de esperança e o ouvido parece que só escuta o estouro da rolha do espumante. O bombardear dos fogos de artifício e o "ho ho ho" de um bom velinho incentivador de sonhos.

Com certeza aquela chama que eu pensava aquecer o meu coração assim que o mês iniciasse reacendeu... Ganhei força e otimismo! Ganhei a visão de dias melhores; de vida doce e feliz...

O dia nem havia acabado ontem e um balde de água fria inundou o meu jantar. Tudo aquilo que eu não esperava ouvir foi despejado sobre a ceia. A expectativa que era boa passou a não mais existir... As respostas que podiam ser positivas, agora nem sequer terão chance de se pronunciar. Porém, mesmo assim, mesmo depois da surpresa de uma notícia ruim, não perdi o meu entusiasmo... Felizmente tudo aquilo que eu já havia colocado dentro de mim permaneceu... Naquele momento, mesmo diante a tragédia, eu continuei firme e esperançosa... Eu sei que tudo vai dar certo!

Hoje o dia acordou cinza e frio. Até poderia dizer que está refletindo no meu coração, mas não está... Continuo iluminada, acreditando no fogo que a minha alma adquiriu. O "não" sempre estará presente na nossa caminhada, mas talvez ele seja necessário para nos trazer caminhos melhores. Continuo acreditando que nada, mas nada nessa nossa vida é por acaso. Tudo tem um sentido e um porquê. De vez em quando vamos sair frustrados e contrariados, mas depois vamos colher o ensinamento.

Durante muitos anos eu precisei lidar com o tempo. A controlar a minha ansiedade; lidar com a minha paciência, ou com a falta dela, e principalmente controlar as expectativas. Ontém tudo estava diferente. Eu tinha a sensação que já estava no meio do meu percurso de volta, da mão alcançando um ideal, mas fui informada que é preciso voltar ao início. Tudo bem, voltaremos então... Não há nada de errado em recomeçar... A única certeza para hoje é que nenhum chuvisco vai abalar o meu humor. Que venham as tempestades, meu guarda chuva já está aberto esperando tudo passar...

Bjus!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário