Uma vez me pergutaram se eu acreditava em destino. Eu respondi que sim, que tudo na nossa vida está traçado, reservado no nosso percurso. Eu continuo acreditando nisso, mas acredito mais hoje que podemos mudar o rumo das coisas.
A vida nos abre um leque de opções, boas e ruins; sedutoras e convencionais. Vivemos Jornadas curtas e longas e nos deparamos com pessoas que entram no nosso caminho e ficam para sempre; outras que saem na mesma velocidade que entraram.
Á medida que crescemos um mundo repleto de escolhas e desafios bate no nosso ombro. Acenamos com um adeus para a adolescência e encaramos a vida adulta. Não dá para afirmar que todas as nossa escolhas foram certas, nem erradas, mas, com certeza, nos transformaram na pessoa que somos no presente. Os arrependimentos não podem martelar os nossos dias, mas podem nos ensinar a mudar a direção do nosso destino.
Essa mudança que é difícil... Dar a rasteira no destino e quebrar laços; ir contra ao que parece certo. Arriscar! Seguir os impulsos do coração e os instintos da alma... Deixar de medir os erros. Planejar menos... Viver mais!
Não dá para ficar parado esparando que o destino leve você para onde deseja. O seu desejo precisa ser tão forte que o impulsione a ir de qualquer forma sabendo dos contratempos, das dificuldades, da chance de dar tudo errado. Ou então ganhar de presente da vida tudo que sonhou... O seu destino traçado da maneira que sempre imaginou...
Tudo é possível quando estamos dispostos a nos entregar. Tudo que vivemos deve ter valor e acréscimo no nosso amadurecimento. O choro de tristeza hoje pode ser o sorriso de alegria do amanhã. E só descobriremos isso se vivermos um dia de cada vez... Se respeitarmos o tempo do destino... Se aprendermos a mostrar calma para o coração e paciência com nós mesmos! Hoje pode estar tudo enrolado... Uma hora a gente desata todos os nós.
Bjus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário