Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Cheiro de Recomeço

Eu sinto o cheiro do Natal na rua... Você não sente? Aquele cheirinho de final de ano... De cidade enfeitada, de músicas natalinas dentro do supermercado e de Papai Noel perdido em todos os cantos. Tá certo que é uma data mágica e iluminada, mas me bate aquela nostalgia. Mais um ano indo embora, metas que não se realizaram e o cansaço da rotina de todos os dias.

Ao mesmo tempo, no meio desse emaranhado de sensações amargas e saudosas, eu suspiro fundo ao lembrar que tenho mais uma chance de fazer tudo de novo. Acertar o que não deu certo; continuar na estratégia do que foi muito bem obrigada e criar novos objetivos. Atualizar os sonhos; amadurecer; enxergar a vida a cada ano de maneira diferente. Esquecer os fracassos e ir além... Além de fortunas, confortos, viagens e tal.

Com certeza ainda quero tudo isso e mais até, mas estou disposta nesse novo ano a abrir mão de algumas regalias para viver uma felicidade que não é material, mas que está ligada ás pessoas. Eu quero deixar para trás os vários metros quadrados de uma casa por uma bem menor, a minha, longe daqui... Estar perto de todos os corações que eu sei estar dentro e que com certeza também batem dentro do meu.

Talvez nessa época por encerrarmos ciclos, seja o momento de tomar novas iniciativas. Acertar mudanças; correr riscos; aventurar-se somente. É tempo de férias... De dias sem compromissos, de agenda lotada só com prazeres. De mesa farta para brindar as festas, de família unida celebrando a vida. É tempo também de deixar as tristezas de lado, os problemas estacionados; fazer pedidos e agradecer por tudo que passou.

Eu tenho a impressão que á partir do dia primeiro de dezembro eu recupere as forças que andam estremecidas... Que toda essa magia do Natal acenda a minha chama interior... Que todo esse mês me prepare para um novo ano... Um novo recomeço... Uma nova tentativa de viver plenamente... De fixar-me, de ser parte de algum lugar e principalmente compartilhar todos os momentos.

Bjus... Um ótimo Final de Semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário