Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Gente Pequena Declamando Gente Grande!

Ontem á tarde a Mari apresentou na escola com o restante da Educação Infantil o "Recital de Primavera". Durante todo o mês de setembro eles fizeram atividades baseadas nos poemas do maravilhoso Mário Quintana, poeta gaúcho autor de inúmeras obras como o meu preferido "Espelho Mágico" , de 1951, a quinta obra do autor que morreu em 1994.

Uma das coordenadoras da escola abriu o recital convidando todos a se entregarem áquele momento. A abrir os olhos para enxergar os próprios filhos, mas também abrir o coração para todas as outras crianças que estavam ali se esforçando. Os pequenos de 1 e 2 anos dançavam com muita alegria, bem como os de 3 e 4 anos. Á partir das turmas de 5 anos já ouvíamos as declamações de poesia. Foi lindo ver pequeninas vozes envocando versos como: " O segredo não é correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você".

E assim todos eles, declamando poesias convidavam a linda estação da primavera a chegar aos nossos dias e nos encantar com suas breves chuvas, seus jardins floridos e os cheiros das plantas e flores que se misturam ao vento...

E para finalizar esse post, mas para iniciar o seu dia, nesse lindo dia de primavera, pelo menos aqui em Curitiba, um poema desse poeta que, irreverente é a cara da minha cidade de Porto Alegre e de tudo que hoje eu gostaria de dizer:

Canção do dia de sempre

Tão bom viver dia a dia...
A vida assim, jamais cansa...

Viver tão só de momentos
Como estas nuvens no céu...

E só ganhar, toda a vida,
Inexperiência... esperança...

E a rosa louca dos ventos
Presa à copa do chapéu.

Nunca dês um nome a um rio:
Sempre é outro rio a passar.

Nada jamais continua,
Tudo vai recomeçar!

E sem nenhuma lembrança
Das outras vezes perdidas,
Atiro a rosa do sonho
Nas tuas mãos distraídas...



Minha poeta preferida...
Bjus



Nenhum comentário:

Postar um comentário