Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Apaixone-se!

Acho que todos os dias a gente se apaixona e desapaixona-se por alguma coisa ou por alguém. Dependendo do nosso humor nós realizamos coisas corriqueiras que adoramos com um tremendo desgosto. Por outro lado enxergamos em ações ou em pessoas que nunca valorizamos a oportunidade de um dia feliz. De uma vida, quem sabe!

A gente acorda super motivado a dar o melhor no trabalho; bate o cartão do ponto sabendo que nasceu para realizar determinada função. O sorriso no olhar do seu cliente é a prova que você ama sua profissão.

Você adora dirigir. É mais que uma terapia na sua vida, porém ficar parado uma hora no trânsito caótico da sua cidade o faz querer abandonar a sua máquina e seguir caminhando. Bem como o gosto que você tem pelo chocolate, mas não pode nem sentir o cheiro dele depois da dor de barriga na última madrugada.

Você preparou o jantar, fez tudo o que o seu companheiro mais gosta. Está perfumada e radiante só para fazer um agrado. O telefone toca e o seu amor do outro lado da linha diz que vai jogar futebol com a galera do escritório. As flores da mesa voam na parede e você nem consegue acreditar que 5 minutos atrás faria qualquer coisa por essa pessoa.

Na hora do almoço você dá uma chance de sentar ao lado daquela colega que você não tem muita empatia. Alguns minutos de conversa e você vê nela o potencial para uma amiga de verdade. Descobre que tem mais coisas em comum do que as outras colegas que estão sempre ao seu lado.

O seu cachorro de estimação já o acompanha por mais de uma década. É seu parceiro fiel, parte da sua família. Numa noite de muita chuva e de muitos trovões ele, com medo, chora e uiva durante toda a madrugada. Sua insônia quase o leva a mandá-lo para um abrigo de animais sem nem lembrar a importância que ele tem nos seus dias.

E assim somos com muitos momentos na nossa vida. Encaramos a mesma situação com sentimentos diferentes: Numa hora amamos demais, em outra não podemos nem pensar. Alternamos emoções e nos surpreendemos com a nossa própria capacidade de perdoar, recomeçar e avançar nas nossas escolhas.

Tudo está diretamente ligado ao nosso “estado de espírito”, a maneira como a cada manhã levantamos da cama e nos mostramos para o mundo. A forma como queremos ser tocados... Apaixonar-se está aí. Na forma como nos abrimos para sentir o melhor. Pode ser que a paixão seja passageira... Ou dure mais tempo que você tenha planejado. Aliás... Para apaixonar-se não dá para fazer planos.

Apaixone-se! Pelo seu emprego, pelo seu namorado, pelos seus amigos, por tudo que você esteja interessado em viver e compartilhar. Em alguns momentos você viverá situações difíceis. Elas te ajudarão a encontrar somente o que lhe interessa. Apaixona-se por tudo que o torne melhor. O que te acrescenta, estimula e te eleva. Apaixona-se por você! Por suas atitudes de bom coração, pela pessoa cheia de valores que escolheu ser. Apaixona-se mais que se desapaixone. Apaixone-se pela vida... Sempre!

Bjus, bjus!





Nenhum comentário:

Postar um comentário