Páginas

sábado, 3 de setembro de 2011

Sou parte de onde?

Ontem fui até Joinville e pude rever amigos e matar a saudade do que sinto mais falta hoje: Me sentir parte! Todo início de mudança é assim... Sentir-se pouco em casa. Aos poucos o ritmo da cidade vai tomando conta da gente... Nos transformando em membros do lugar. Mas tudo é muito lento... Devagar construimos uma história.

Ao chegar em Joinville me lembrei de todo o começo lá, todas os momentos que me fizeram viver a cidade e criar vínculos. Bateu aquela nostalgia... Aquela vontade de trazer todos comigo. Passar pelas ruas que andava todos os dias... Rever as pessoas que também todos os dias cruzavam o meu caminho. Sentir a voz e o abraço dos amigos que fazem muita falta.

É como se de algum modo nunca tivesse saído. A cidade continua pulsante sem a minha presença. Tenho certeza que deixei por lá as minhas pegadas, marquei algumas pessoas e que tudo sempre fará parte da minha jornada. Foi somente uma visita...Um dia curtindo a cidade que se diz grande, mas vive plenamente o interior. Com muita sorte fomos recepcionados com muito sol, artigo de luxo para quem conhece o clima da região. No final da tarde, já cansados, por mais que tivéssemos adorado o passeio, queríamos voltar para a casa. Para esse lugar que mesmo novo, é o nosso lar.

Foi mesmo ótimo poder reviver tempos passados e voltar para Curitiba, voltar para o presente sabendo que também aqui esse sentimento surgirá. Que á medida que o tempo passa vamos descobrindo pessoas e lugares. Que em breve me sentirei parte atuante de tudo que acontece por aqui. Na verdade, já me sinto, mesmo que pouco, parte daqui. Já vivo os dias com propriedade... Só falta construir os laços... Fazer amizades. O importante é saber que dia a dia vamos doando um pouco de nós e colhendo a energia da cidade: O bom e o ruim; o bonito e o feio... Pegamos o que queremos e descartamos o que não importa. Com paciência chegamos lá!

já são muitas mudanças... Fazer parte de algum lugar sempre foi o meu maior desafio. Por questões familiares, de nascença e de muita admiração, Porto Alegre sempre será o meu lugar... É lá que me identifico, me apego e me emociono... Mas, enquanto eu vivo em outras paradas, é por aqui que preciso me encontrar... É por aqui que preciso me entregar e desenhar os meus dias. O que acontece hoje não pode passar desapercebido. O futuro é importante, desde que levemos na bagagem histórias sólidas de tudo que vivemos!

Até!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Escreve bem ju...me identifiquei muito com o que tu conta..minha historia é parecida com a tua...beijo...

    ResponderExcluir