Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Hoje eu Sonhei...

Dizem que sonhamos todos os dias. Algumas vezes recordamos, outras nem lembramos que havia um sonho. Eu geralmente não lembro. É muito raro acordar e já sair contando tudo o que eu sonhei. Gostaria muito de deitar a cabeça no travesseiro e viajar nos meus sonhos, mas infelizmente essa não é a minha praia.

Segundo a minha vó, dona Ruth, adepta a búzios, cartomantes e banhos de sal grosso, os sonhos dizem muito. Nos dão sinais, respostas e dicas de algo que pode acontecer. As vezes é um aviso ou um consolo. A lembrança de alguém que já partiu, ou de pessoas que nunca cruzaram o nosso caminho.

Cresci ouvindo minha vó dizendo coisas do tipo: - Sonhar com morte é bom, trás saúde para a pessoa... Sonhar com dente e cabelo é notícia ruim ou traição... Sonhar com pessoas que já morreram é obter respostas.

Muitas crendices e poucas certezas! Segundo o espiritismo a alma não repousa, por isso vagueia durante o sono. Segundo a psicanálise, nas palavras de "Freud,"os sonhos são expressões disfarçadas de processos psíquicos inconscientes, profundos e extremamente significativos; revelações diretas, mas veladas, de desejos insatisfeitos.
É como se a nossa consciência não conseguisse resolver ou absorver alguma situação e nosso inconsciente, através do sonho, nos coloca em situações inusitadas.

Essa manhã eu lembrei do meu sonho... Sonhei com um amigo que estava numa situação bem delicada. Eu tentava ajudar, mas não conseguia mudar a sua situação. Acordei com aquela sensação de que ele realmente precisava de uma ajuda.

Não sei bem se os sonhos tem esse poder; se a nossa alma sai do nosso corpo em direção a outras almas. Talvez sonhamos só por sonhar... Talvez seja somente o nosso inconsciente falando mais alto. Ao invés de ficarmos tentando achar respostas, talvez seja melhor continuarmos sonhando e ir também em busca das nossas realizações. Ter a certeza que todas as vezes que deitarmos na cama um mundo novo pode se abrir na nossa imaginação!

Bjus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário