Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

MODERNINHA

Fico impressionada com o tanto de tecnologia que nos cerca. E acho isso fantástico, porque facilitou a nossa vida em muitas coisas. Nossa vida era legal sem tudo isso; divertíamos-nos e éramos felizes, mas porque passar trabalho quando tudo pode ser menos complicado¿ Tudo bem que usar essas tecnologias com más intenções também é uma complicação que não tínhamos há anos atrás, mas geralmente o bom sempre vem acompanhado com o mal. A gente escolhe o que fazer!

Se eu não me engane, o primeiro telefone lá em casa apareceu quando eu tinha uns 13 ou 14 anos. Lembro que meu presente de aniversário de 15 anos foi um micro system com cd. Imagina isso! Estávamos dando adeus para o vinil e descobrindo esse disquinho que faz milagres! E nem to falando no DVD... Lembro-me que já era casada quando comprei.

Meu primeiro aparelho celular, se é que podíamos chamar de tal, pois mais parecia um “orelhão de bolso”, eu já tinha 18 anos. Herdava do meu irmão os modelos que ele ia trocando. Agora você entra numa escola e 90% das crianças com 10 anos e ás vezes até menos já tem um celular pendurado na cintura. Aliás, ninguém mais usa celular preso no cinto...

Quando comecei a trabalhar também aos 18 anos juntei dinheiro para comprar meu primeiro computador. Nossa... A internet era discada e eu precisava pagar a conta do telefone para o meu pai. Mas foi maravilhoso descobrir o ICQ e digitar os meus trabalhos da faculdade em casa. O lance do e-mail era complicado. Você pagava um provedor para ter acesso à internet e ganhava uma conta de e-mail.

Hoje, nossos filhos já nascem segurando um mouse, uma câmera fotográfica digital e se duvidar já fazem parte de todas as redes sociais. Nasceram numa época em que a tecnologia nos torna dependentes dela e mesmo se você não gosta de usar, ás vezes se obriga a encarar, porque sabe que vai te aproximar de algo ou de alguém. Eu que moro longe da família, por exemplo, não vivo sem o MSN e a minha câmera no computador. É a maneira mais rápida e barata que tenho para me comunicar.

Eu sou uma viciada em internet assumida. Amo demais toda a facilidade que ela me proporciona. Diariamente ela me ajuda a encontrar endereços, serviços e lazer. Como disse no início deste post, se usada com inteligência e cuidado, pode se tornar uma grande amiga. Não que você deva ficar somente em frente ao seu computador... A vida certamente é muito mais que isso, mas quando estamos em casa ela quebra o maior galho. Acho até que gosto mais do meu “modem” do que de chocolate. Porque posso viver sem o doce, mas não posso ficar desconectada com o mundo.

Agora você nem precisa mais estar em casa para acessar o mundo virtual. É só ter um bom pacote de internet para celular ou um aparelho com disponibilidade de conexão wi-fi. Hoje, muitos lugares oferecem esse recurso e você pode aproveitá-lo de graça! Sem falar nos I-pods, notebooks e muitas outras novidades... E muitas facilidades de compra que precisamos admitir melhoram muito de anos atrás. E viva o carnê! Mas cuidado: Se somarmos todas as pequenas prestações que assumimos, no final da conta, teremos um grande rombo no nosso orçamento!

A tendência é que essa febre acelerada por tecnologia aumente. A cada instante novos produtos são lançados e criados para dar-nos comodidade. Vale ressaltar que ainda é muito importante o olhar nos olhos do amigo e o contato físico de um beijo e de um abraço que o computador não pode proporcionar. Aproveite sim tudo de bom que ele oferece... A oportunidade de encontrar pessoas que você não vê há muitos anos; parentes que moram longe, construir novas amizades... Eu gosto da modernidade e de tudo que ela me ajudou. Pra mim agora só falta eliminarem os pratos e os talheres... Virar tudo descartável... Porque a máquina de lavar louça ainda não supriu a minha necessidade... Eliminar o ferro de passar e tirar a roupa da máquina já passada... Quem sabe um dia eu veja tudo isso virando realidade!

Bjus!

Um comentário: