Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Pra Passarinho Nenhum Duvidar!

Hoje, ainda de pijama, descendo a escada da minha casa me assustei com uma visitinha ilustre. Um lindo passarinho perdido no meu tapete. E não era um desses pequenos... Ele era bem grande por sinal... Na verdade, quem tomou um susto foi ele quando me viu e bateu suas asas até a cozinha sendo barrado pela janela. Quanto mais eu me aproximava, mais ele se debatia. Eu tentei abrir a janela e pude sentir seus olhos preocupados com os meus movimentos. Num vôo lindo e rasante ele achou a porta, por onde certamente havia entrado, e saiu voando sem nem dar tempo de eu ver para onde.

Subi correndo para contar para o Marcelo e perguntei assim: - Será que passarinho dentro de casa quer dizer sorte? Ele me olhou e respondeu: - Não, só quer dizer que o passarinho boca aberta se perdeu dentro da nossa casa!

É claro que não consegui esconder a risada, mas preferia muito mais acreditar que a visita dele era para trazer sorte e boas notícias á minha casa. E não é que trouxe! Hoje o meu pai me ligou confirmando a presença da minha mãe aqui em casa para o aniversário da Mari. E, para mim e para a Mari essa é uma ótima notícia.

Tudo bem que o passarinho deixou umas lembrancinhas no meu piso... Acho até que ele estava com dor de barriga, tamanho o estrago que eu precisei limpar. Mais uma vez perguntei para o Marcelo: - Será que cocô de passarinho quer dizer dinheiro á vista? Ele novamente me olhou e disse: - Dinheiro da onde? Nunca jogamos na loteria e herança só se aparecer um parente do nada!

Nossa... Não tem jeito mesmo... Eu tentando enxergar o lado positivo dos acontecimentos e o Marcelo tentando ser realista. Tá certo que a gente precisa ter os pés no chão, mas não vai matar ninguém acreditarmos que algumas coisas são como sinais nas nossas vidas. Prefiro  muito mais acreditar nas boas vibrações da natureza; no envio do passarinho a minha casa do que simplesmente duvidar da sua energia. Ainda mais em plena segunda feira... Depois da minha insônia da madrugada... Depois de tudo de bom e de ruim que reinicia junto com a semana... Romantismo? Pode ser... Que mais passarinhos posem por aqui me trazendo pensamentos positivos. Porque acreditar no melhor só nos impulsiona a fazer o melhor...  Mas, por favor, queridos bichinhos: Minha sala não é banheiro não!

Bjus... Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário