Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Pode vir 2012!

Definitivamente não há fórmulas certas e milagres sem fé. Não há como simplesmente olhar para o céu e pedir que em 2012 tudo seja diferente se realmente não acreditarmos nisso. Se mesmo diante das dificuldades e das rasteiras continuarmos persistindo e agindo para que o ano seja melhor.

Faltam apenas quatro dias para tudo acabar, mas mesmo assim as notícias e as surpresas não são aquelas que eu desejei. A minha esperança e a minha força interior de ver tudo superado ainda é maior que a minha descrença, mas confesso que vez ou outra tenho vontade de levantar a bandeira branca e tremular a minha derrota.

A gente vive um dia de cada vez... Planta e colhe o momento; não faz planos, não cria expectativas e mesmo assim somos supreendidos com reviravoltas, decisões extremas, pedras no caminho maiores que as nossas pernas podem saltar.

Á partir de hoje então, bem pertinho de fechar mais um ciclo difícil, eu espero que o meu otimismo crie asas e me carregue por 2012 com altura e leveza. Que o brilho que devemos carregar no olhar volte com tanta força que eu possa iluminar a mim e quem estiver ao meu lado; Que as respostas ruins dêem uma trégua e lugar para as boas.

Eu desejo enfim, para mim e para você, que nesse novo ano a gente continue sonhando com o melhor. Que a gente continue na luta diária do simples, do novo e também dos percalços. Que 2012 nos ensine a olhar mais para nós, nos entender, nos permitir errar e acertar.

O mais importante para o ano que vem é aprendermos a ter paciência. Deixar o imediatismo de lado e viver sem pressa. Tomar decisões com calma; viver os dias não querendo que eles passem. Deitar na cama com a certeza que está usufruindo da grande dádiva de estar vivo. Cuidar da saúde do corpo e da alma... Dedicar-se a tudo que você ama.

No dia 31 de dezembro de 2010 eu vou olhar para o céu sim... Vou ter uma conversa com Deus e primeiro agradecer por tudo que me foi dado de presente até o momento. Depois vou pedir sorrisos. Vou pedir para que 2012 minhas lágrimas sejam mais de emoção do que de saudade; mais de alegria do que tristeza. Vou pedir, lá do fundo do meu coração, que todos os próximos dias tenham um sentido único e que eu possa vivê-los com toda a minha intensidade. Na verdade, se ao invés de querermos que o ano mude, mudemos nós primeiro. Quem sabe, na nossa mudança esteja a chave das nossas conquistas.

Um grande beijo cheio de esperança... Feliz 2012!  Com certeza nos vemos por lá!!!!


Um comentário:

  1. Ju !

    Feliz 2012!!!

    Tenho fé que será um ano maravilhoso!

    Abençoado por Deus!

    Um grande beijo pra vc e sua família.

    ResponderExcluir