Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A Chave

As vezes gostaria de ser uma chave... De ter sob meus poderes a possibilidade de abrir portas. Não somente as portas lacradas de recintos, mas as trancas de um monte de outras coisas que nos acompanham ao longo do nosso crescimento.

Queria poder ser a chave do tempo. Acelerá-lo ou segurá-lo de acordo com o momento. Numa simples virada na maçaneta obter todas as respostas para os questionamentos da vida. Ter a chave para abrir os corações e entendê-los também. Ajudá-lo a escolher o melhor amor e sofrer o menos possível diante as viradas de sentimentos.

Queria ser a chave da cura. Abrir e desvendar doenças... Acabar com sofrimentos; amenizar perdas. Ter a chave da inteligência para abrir as nossas cabeças. Usar o melhor do cérebro; aproveitar oportunidades.

Queria ser a chave da paz. Aniquilar com a violência; ver na inocência o remédio para o bem viver. Ter a chave da beleza para decidir o que é feio. Acabar com os esteriótipos; valorizar o que cada um tem dentro... Destacar a luz interior.

Queria ser a chave do perdão. Ter a capacidade de colocar orgulhos de lado e recomeçar. Assumir erros e aceitar que eles fazem parte do nosso amadurecimento. Ter a chave do céu e poder ficar mais próximo de Deus. Ser apenas visita, mas repousar ao seu lado sempre que precisasse de um colo.

Queria ser a chave da alegria. Poder mostrar a sua força; transformar lágrimas em sorrisos. Ter a chave do mundo para poder percorrê-lo sem pressa. Ver todos os lados; conhecer todas as culturas; ser parte de algum lugar.

Queria ser a chave de mim mesma. Controlar todas as minhas dúvidas; desvendar todos os meus mistérios. Ter a chave do meu controle remoto: Ligar-me para uma nova aventura e desligar para me recuperar de um tropeço. Conhecer meus caminhos, meus medos e meus arrepios. Abrir a minha alma para o novo; reconhecer o velho; me entusiasmar com o futuro.

Eu queria ser a chave do meu próprio relógio: Ensiná-lo a ter paciência... Eu queria suspirar por um beijo; derreter-me por uma palavra; sentir-me vitoriosa por uma conquista. Eu queria ser a chave de tudo. Eu queria com uma única mão virar as engrenagens de tudo aquilo que nos move, alimenta e nos proporciona paixão...

Eu queria ser humilde para entender que as chaves estão soltas por aí... Não posso ser elas, mas posso conquistá-las... Não posso controlá-las, mas posso tê-las no meu chaveiro para abrir as portas de tudo que me levar o mais próximo dos meus desejos.

Bjus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário