Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Retomando...

Eu sei que já estou muitos dias sem postar nada por aqui, mas nada melhor que férias para esquecermos da rotina e tudo que vem junto com ela. Não que escrever seja um tormento, pelo contrário, é sempre um prazer e uma terapia, se assim posso dizer, mas até meus escritos precisam de pausa.

Eu ainda estou de férias, mas hoje bateu aquela vontade incontrolável de preencher algumas linhas com tudo que se passa aqui dentro de mim... Passei alguns dias na praia e confesso que esse ano, muito além de descanso, as férias serviram quase como um retiro espiritual. Ter alguém doente na família e viver isso 24h do dia só ressalva em mim o quanto a vida sem saúde não serve para nada. O quanto perdemos tempo reclamando de tudo e assim deixamos de aproveitar os momentos.

Ver de perto a luta de alguém para sobreviver é mais que uma consulta psicológica, são doses diárias e gigantescas de como é importante valorizar o que se tem; aproveitar o simples; ser mais do que ter; não ter vergonha de dizer o quanto se gosta; ir em busca dos sonhos, mas com a certeza de que o hoje já é uma conquista.

Foram férias diferentes sim, porém deu para dormir todas as tardes depois do almoço, comer sorvete sem remorço, rever a família e os amigos. Ainda estou por aqui, em Porto Alegre matando a saudade de tudo e de todos. A agenda está cheia e os dias mais uma vez serão poucos para tudo que eu gostaria de fazer. Ao mesmo tempo que sinto uma pitada de tristeza devido a todos os problemas que eu gostaria de poder solucionar apenas com a força do meu pensamento, mesmo assim, ainda sim, prefiro acreditar que a força do meu sorriso pode não curar, mas ameniza as minhas dores e a de quem eu gostaria de ajudar.

O ano está recém começando. Alguns percalços viram o ano conosco, mas ainda temos muito tempo para superar. A minha meta principal continua lutar para estar mais perto de quem eu amo, deixar de ser visita. Por enquanto, meu único desejo é que meu coração se acalme e eu ganhe fôlego para aguentar o quanto for necessário. Depois do descanso, continuamos a luta!!!

Bjus!!! Te espero aqui comigo de volta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário