Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Um novo Tempo

Tá na hora mesmo de acabar... Tá na hora de 2011 dizer adeus e preparar terreno para 2012. Nunca fui muito supersticiosa, mas ultimamente to acreditando que anos pares me trazem mais sorte. Não custa nada acreditar né!!!

Foi um bom ano... Pessoalmente falando, muitas coisas legais aconteceram na minha vida, bem como muitas pessoas queridas entraram nela. Troquei de casa, de cidade e de estado mais uma vez... Tive notícias boas, mas muitas notícias tristes também.

Nesse ano não consegui tirar da gaveta muitos planos, mas consegui manter outros já iniciados. Áquela viagem especial ainda não virou realidade e a volta para os pampas também não se materializou. São passos mais demorados, eu sei, mas já andamos um pouco. Já assimilamos a espera e já tomamos as decisões mais difíceis.

Algumas metas foram adiadas... Foram analisadas e colocadas em "standy by". Não desisti, apenas refleti sobre o momento certo. Não sei bem se ele existe, mas é certo dentro de mim que eu vou saber a hora de agir novamente.

Foi um ano duro com a família. Um ano de sustos e doenças. Um ano de doação e de pensamentos unidos a procura de solução e de cura. Ainda estamos percorrendo o caminho; ainda vamos ter batalhas no ano que vem.

Em 2011 perdi e ganhei forças. Sorri e chorei em proporções quase equivalentes. Briguei e pedi desculpas igualmente. Fui filha, irmã, prima, sobrinha, cunhada, nora, tia, dinda e amiga menos do que gostaria. A distância muitas vezes freia os meus passos. Tentei estar presente, me cobrar menos, mas faz parte da minha essência: Eu quero estar junto...

Fui mãe e esposa na medida certa, eu acho. Cumpri o meu papel com orgulho e com satisfação. Posso ser melhor no próximo ano... Sempre podemos ser mais. Podemos aprender a ser mais tolerantes, ouvintes, amáveis e felizes. Podemos aprender a ter mais paciência!

Em 2012 quero ser mais a Juliana. Quero colocar-me a frente de vez em quando e não protelar mais alguns sonhos. Quero ver mais o sol do que tempestades... Quero mais o convívio do que a saudade. Quero mais saúde do que doenças... Quero mais vitórias do que fracassos... Mais tentativas quem sabe, do que a inércia de não tentar. Quero reencontros e não despedidas... Quero mais barulho do que solidão.

Igual a todos os recomeços eu quero a expectativa do melhor. Eu quero trocar a folha amassada do velho calendário de um ano inteiro que já passou por outro novinho em folha. Para poder colocar nas minhas orações os pedidos de fé e de esperança que vou formular no dia primeiro de janeiro. Por todas as uvas, lentilhas e ondas do mar que vou pular para garantir o sucesso de 2012. Por todos os pensamentos e vibrações positivas...

Por mais que lá no meio do percursso eu canse e descubra que nada mudou... Ainda sim vale a pena começar o ano com o pé direito... Acreditando que tudo pode ser diferente... Esse sonho ninguém tira da gente. As possibilidades, as do bom e do ruim, são iguais... Cabe a nós alinhá-las na direção certa. Eu acredito sempre no melhor... Depois, durante o ano, a gente vai moldando os problemas. A nossa sorte é que o ano acaba e sempre temos mais uma chance de reformular os nossos projetos. Tenho certeza que em algum momento tudo, ou quase tudo dê certo porque a felicidade está no caminho, não no final dele!

ABraços!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário