Páginas

domingo, 4 de dezembro de 2011

Ressaca!

Dizem as más linguas que quando estamos tristes as palavras saem com mais facilidade. Não estou me sentindo triste, mas com uma ressaca de doer... Doer os olhos, a cabeça e o estômago. E mesmo assim, mesmo com essa enfermidade temporária devido uma noite de algumas caipirinhas e pouco sono, levantei com uma vontade absurda de escrever. Talvez seja meu remedinho efervecente... Vai entender!!!

Aproveitando a deixa então vamos conversar sobre isso mesmo; sobre a idade pesando em cima do corpo depois de uma noitada. Ai que saudade dos meus 18 anos! Que pique era aquele que eu carregava no dia posterior a uma balada? Não precisava nem dormir... Só jogava uma água no corpo e seguia para o trabalho numa boa. Hoje em dia, só de pensar em encarar uma fila para entrar num local e depois ficar de pé com um salto enorme ouvindo a mesma batida de música já fico cansada. Meu corpo já avisa que não vou aguentar.

De repente se nunca tivesse parado com a "esbórnia" não me sentisse assim, mas depois que a vida tomou outro prumo e as prioridades também, o corpo acostuma ou desacostuma com o festerê. Aliás, nunca fui uma festeira de carteirinha, sempre gostei mais de barzinhos e conversas até altas horas.

Ontem foi assim: Churrasco na casa de conhecidos... Muitas conversas, destilados e as horas passando sem nem perceber. Na volta para casa, já sentindo o peso da noite, me obriguei a parar numa loja de conveniência para comprar uma glicose... Um docinho para acalmar a alma!!!!!!! Desmaiei na cama e hoje acordei com aquela preguiça de não fazer nada... Coitado do Marcelo que precisou encarar o trabalho ainda... Mas cada um com seus problemas... Eu fico por aqui descansando por nós dois...

Não me considero velha, bem pelo contrário... Quem dera eu pudesse ter a cabeça de hoje naquele corpinho de antigamente... As festas bombariam!!!! Porém, o crescer é assim mesmo... A gente amadurece quando é necessário... A adolescência faz parte do ciclo de bater muitas vezes a cara na parede; aprender com os erros; viver intensamente ou pular algumas etapas... Eu pulei várias... Nunca fui uma adolescente típica... Tinha muitas inseguranças, mas meu crescimento sempre foi acelerado... Hoje pensando no passado, mudaria algumas coisas, me daria mais tempo talvez, mas os planejamentos são sempre perigosos... Imaginamos situações e a vida nos mostra caminhos bem diferentes... Alguns difíceis outros melhores do que sonhamos.

É isso então... Enquanto os jovens de corpo já estão prontos para mais divertimentos, a "coroa" aqui vai se entregar ao sofá... O importante é se divertir! Estar em lugares por vontade, pela companhia, pelas risadas. Não importa que seja numa balada lotada, num barzinho tranquilo, na casa de amigos ou na sua própria casa fazendo o que mais gosta. O nosso espírito é que não precisa ter pressa para envelhecer... Do corpo damos um jeito!

Até... Bom domingão!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário