Eu já trabalhei no Natal, no comércio, e posso dizer que foi uma das experiências mais cansativas da minha vida. Não há tempo para comer, beber água, respirar... Os pés parecem que não tem mais sola; a coluna já envergou e o sono fica atrasado igual relógio com pilha fraca.
Além de toda a exigência do trabalho, você precisa lidar com clientes um tanto quanto apressados. Todo mundo sabe que as lojas vão estar cheias e que as filas vão estar enormes, mas na hora que você está lá comprando seus presentes, não quer saber de nada disso. Só quer rapidez e agilidade!
Nessa época os horários ficam diferenciados. Alguns shoppings fecham somente a meia noite, porém, as pessoas insistem em concentrar-se num único horário. Todo mundo se batendo para encontrar aquela blusinha tamanho G que não há mais no estoque. Se quiser uma PP, tem de sobra!!!!
Você já perdeu a conta de quantos amigos secretos vai participar e de quantas lembrançinhas precisa comprar. Além de sofrer para encontrar um vendedor e da fila do caixa, o pior é encarar a fila do pacote. Moças muito simpáticas fazendo dobraduras quase japonesas. Com certeza é melhor pegar o papel ou o famoso saquinho para fazer em casa mesmo... Tempo é dinheiro! Isso que eu nem falei do tempo perdido procurando uma vaga no estacionamento... E de gente que atira o carro em qualquer canto impedindo todo mundo de passar... Depois de todas as compras realizadas você ainda encara outra fila para trocar as suas notas fiscais... Alguns lugares até dão presentinhos legais, outros não vale a pena nem arriscar... E o sorteio do carro? Você sabe que é quase impossível ganhar, mas toda a noite faz aquele pedido especial á Deus para separar o seu cupom... Vá que funcione!!!!
Esse ano eu deixei para fazer as compras da ceia mais de última hora, assim como todo brasileiro que se preze. Primeiro porque não tinha lugar no freezer para guardar um peru congelado gigantesco; segundo porque essa semana eles baixam de preço. Tudo bem que vou precisar estudar um horário para entrar no recinto, e ir preparada para encarar aquela fila gigantesca. E me bater no meio das frutas e verduras com aquele balcão especial que fazem para vender passas, nozes e todas as outras especiarias. Sem falar nos carrinhos batendo no seu calcanhar... Uma maravilha!!!!!
Porém tudo isso faz parte dessa época corrida e especial. Quando o dia 24 chega toda a confusão compensa ao ver a família reunida, a mesa linda com a ceia pronta e as crianças rodeando a árvore a espera do presente. Há meia noite quando os fogos anunciam a chegada do Natal você nem lembra que está cansado, apenas entra dentro da garrafa de espumante ou da cerveja extra gelada e fantasia as férias que estão ali... Quase batendo na sua porta!
Bjus... Faltam 4 dias!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário