Páginas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Sonhos que Podemos Ter!

"Um dia me disseram que as nuvens não eram de algodão... Um dia me disseram que os ventos às vezes erram a direção... E tudo ficou tão claro... Um intervalo na escuridão... Uma estrela de brilho raro... Um disparo para um coração...

A vida imita o vídeo... Garotos inventam um novo inglês... Vivendo num país sedento
Um momento de embriaguez...

Somos quem podemos ser... Sonhos que podemos ter!

Um dia me disseram quem eram os donos da situação... Sem querer eles me deram
as chaves que abrem essa prisão... E tudo ficou tão claro...O que era raro ficou comum... Como um dia depois do outro... Como um dia, um dia comum...

Quem ocupa o trono tem culpa... Quem oculta o crime também... Quem duvida da vida tem culpa... Quem evita a vida também tem...

Somos quem podemos ser... Sonhos que podemos ter!"

É impossível nessa época do ano a gente não falar sobre recomeços... É impossível não colocar a vida na balança e avaliar tudo que escolhemos e tudo que ainda podemos escolher.

Adoro essa música do Engenheiros porque ela me faz refletir... Faz-me acreditar que a cada novo ano esse país tão desigual também pode recomeçar. Faz-me pensar na época de quando eu era uma menina e quando tudo me foi revelado. Quando eu passei a entender que o Papai Noel era somente uma figura simbólica; quando a maioria das minhas fantasias não podiam sair de dentro do meu quarto e da minha casa de bonecas.

Eu cresci e descobri um novo mundo. Saí da bola mágica que envolvia a minha infância e enxerguei uma vida nova... Uma vida difícil e mutante a cada ano. De criança passei a jovem e a adulta em segundos... Fui engolida pela necessidade de crescer!

Assim como eu, todos enxergam os dias passarem voando. Nós tentamos sempre ser melhores... Reavaliamo-nos e nos cobramos para ser quem podemos ser... E por mais que eu acredite que o céu seja o limite, precisamos sonhar o que podemos ter mesmo. Nossos sonhos não podem mais ser os sonhos da infância... Eles precisam ser reais e acompanhar a verdade do mundo.

É claro que lá dentro de nós todas as fantasias antigas podem permanecer... Precisamos dessa magia para suportar todas as dificuldades da nossa rotina e dos problemas sem aviso que aparecem... Porém, ter os pés no chão e a cabeça aberta é fundamental. Corremos atrás do que idealizamos, mas não podemos deixar isso tomar conta de tudo.

Precisamos viver o momento... Ser feliz hoje! Satisfazer-se com as pequenas e simples coisas da vida... Perdemos tanto tempo planejando e acumulando cifras que esquecemos de viver plenamente. Esquecemos da importância de um bate papo, de um beijo e de um abraço. De sentar na areia observando o mar... De olhar pela janela a chuva caindo... De junto com um amigo relembrar histórias.

Esse nosso inventário anual, geralmente feito nessa época do ano, é muito importante. Faz-nos lembrar que tudo que deixamos para trás com o amadurecimento continua vivo e que o futuro também depende das nossas escolhas. Devagar e sempre vamos construindo o caminho perfeito... E a perfeição, nesse caso, é tudo que ilumine e dê sentido a sua vida!


Bjus!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário