Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Alimento da Alma

Você consegue definir o amor? Segundo o "seu Aurélio" é uma afeição viva por alguém ou por alguma coisa. O amor é algo que sentimos, mas que temos dificuldade de descrever em palavras.

O amor pode ser entre sexos opostos, do mesmo também; entre amigos e entre irmãos. Há o amor mais incondicional de todos: entre pais e filhos. Podemos amar um animal, uma profissão, um lugar!

O amor é paixão, mas só paixão não é amor... O amor é também sexo, mas só sexo não é amor... O amor é admiração, mas só admiração não é amor... O amor é cumplicidade, mas só cumplicidade não é amor... O amor é respeito, mas só respeito não é amor...

O amor então é esse conjunto de valores que sentimos e desejamos á alguém. É algo que na maioria das vezes acontece devagar, mas que em outras chega para avassalar. Alguns dizem que o amor pode ser a primeira vista. Não duvido... Com certeza tem muita alma esperando para se olhar... Dizem também que o amor engorda, emagrece, tira os pés do chão, faz flutuar e virar a cabeça. Acredito também... O nosso corpo responde aos estímulos do nosso cérebro... Não é do nosso coração? Porque ele palpita, bate forte, acelera e quase pára de vez em quando. Se o amor está mesmo guardado no coração, então somos feito só de coração.

Eu acredito que o amor muda, se transforma... Em todos áqueles valores que citei acima. O amor deixa de ser somente uma afeição e passa a se apropriar de outras qualidades. O amor aceita defeitos, mas não aceita falta de valores. Tem muita gente que aceita o inaceitável, mas aí não acredito que seja amor...

O amor precisa desse conjunto de outros sentimentos para se completar. É uma mistura de corpo e de espírito que juntos levantam faísca e aquecem os dias. Você ama quando olha para alguém e enxerga a si mesmo... Narcisismo? Nem pensar... Você encontra na outra pessoa coisas que você acredita ser importante e outras que você vai agregar.

Talvez seja por isso que o amor por um filho seja tão especial: Você enxerga nele suas qualidades, seus defeitos e suas características físicas. Além disso tudo, ele tem características próprias, como se você tivesse voltado á vida ainda melhor.

Enfim, com definições ou sem elas, o amor é essencial. Amar e sentir-se amado revigora tudo. Ter esse cuidado e ser cuidado por alguém é uma das grandes dádivas da vida. E poder dividir, é ainda melhor. O amor é o alimento da alma!





Bjus... Ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário