Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Buscando Milagres

Depois de três meses voltei á Porto Alegre. Precisei vir às pressas naqueles dias porque meu cunhado estava em coma no hospital. Hoje ele está em casa, ainda respirando com uma traqueostomia, fazendo quimioterapia, mas já retirou a sonda que se alimentava e como um guerreiro come de tudo, até toma chimarrão. Está magro, mas não perdeu o sorriso no rosto. Emociona-se quando a gente fala do hospital e dia-a-dia luta para se recuperar totalmente.

Ele não se esqueceu das pessoas, mas esquece de algumas coisas do presente e lembra muitas coisas do passado. Abandonou velhos hábitos, manteve algumas teimosias e aprendeu a viver com a realidade. O renascimento de um cara que morreu por alguns segundos e voltou a respirar no hospital sem saber que daquele dia pra frente sua vida mudaria completamente. Todos em volta dele são guerreiros assim como ele. Diariamente se desdobram para proporcionar-lhe a melhor recuperação. Dividem-se em tarefas, se aconselham, se ajudam para não desmoronar.
Estou feliz de estar aqui, de vê-lo em casa sorrindo, se esforçando e lutando. Dizem que milagres não existem. Pode ser que não... Mas se todo o nosso pensamento firme e positivo que se concretiza e nos impulsiona se realiza... Então esse é o nosso milagre. É o poder da nossa força der vontade, da decisão dos nossos atos que nos  torna abençoados. Hoje, aqui em Porto Alegre... Observando a recuperação do meu cunhado... Estou vivenciando um verdadeiro milagre... De uma família unida que luta junta a busca da felicidade.
Bjus... Bom início de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário