Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

"A Procura do Amor"

Hoje passei o dia na estrada voltando para a minha casa em Curitiba. O frio balançava o carro, o sol aquecia nossos corpos através da janela, a música rolava animada e comecei a prestar atenção num velho costume. Num costume que meus vários anos de estrada me fizeram adquirir: Observar as frases nos pára-choques dos caminhões.

Porém, to achando que somente eu mantenho velhos costumes... Os donos dos caminhões abandonaram as manias, os rituais ou sei lá o que os impulsionava a publicar em seus pára- choques. Era o nome de seus filhos, uma declaração de amor, uma frase famosa de algum escritor, um desenho de algum personagem infantil. Poderia ser apenas uma palavra expressando algum sentimento, uma promessa paga, algo engraçado ou uma tentativa de mudar o mundo.

Não sei bem qual é ou era a regra. Se, de repente foi criada uma lei impedindo a liberdade de expressar-se ou simplesmente perderam a vontade de exibir seus pensamentos. A verdade é que hoje, num trajeto longo de 730 km entre Porto Alegre e Curitiba pela rodovia 101 apenas um caminhão me proporcionou o prazer de ler seus dizeres: “A PROCURA DO AMOR”.

Uma única, mas valiosa frase que vale, por que não, por todas as outras que não encontrei. Apenas um homem, dentro da sua boléia, carregando cargas e sonhos. Acho até que essa cena recém montada já deve ter sido explorada no cinema, pois na difícil jornada de um caminhoneiro... Nos perigos das estradas, dos amigos e da família que ficam esperando o seu retorno... Apenas um homem solitário que desvia de buracos, descobre cidades e procura o amor...

Não vou poder então listar um monte de frases tiradas do pára-choque de caminhões, mas vou poder com essa única deixar meu recado de que não importa onde você ande ou no que você trabalhe... Todos estão livres para sonhar e desejar. Todos estão aptos a querer mais da vida, a acreditar em dias melhores, a lutar por felicidade.

Não há empecilhos de curvas e serras... De chuva ou de sol... De frio ou de calor... Não há força maior que impeça alguém de encontrar aquela pessoa que aqueça suas noites ou que complete a sua alma. Não há limites para o amor! Tomara que o caminhoneiro dono da minha única frase encontre o que tanto procura por essas estradas a fora... Que a frase mude para RECÉM-CASADOS!

Bjus, bjus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário