Páginas

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mandando Sinais!

Todo mundo espera por sinais. Um sinal para avançar num realação, para trocar de emprego, para contar a verdade a um amigo. Eles vem através de sonhos, de solidão, de momentos inusitados. Quase todo mundo pede um sinal á Deus. Qualquer sinal que faça correr atrás das metas e ideais. Os ateus pedem sinais ao universo ou a incansável natureza... Ao poder da energia positiva.

Com sinais aceitamos um convite, acenamos a um conhecido, negamos uma proposta. Os sinais muitas vezes tomam o lugar das palavras e aprendemos a decifrar olhares. Piscamos para um "olá"; franzimos a testa para um não; balançamos a cabeça concordando ou não com um assunto. Fazemos beiçinho quando somos contrariados; mechemos no cabelo quando queremos seduzir. Erguemos o polegar quando confirmamos alguma coisa; balançamos o dedo quando não queremos. Fomos agraciados com vozes, mas preferimos responder com o corpo... Mandamos sinais!

Hoje a gente manda sinais pelo celular e pela internet. A gente adota uma música que diz tudo que gostaríamos de dizer... A gente usa frases de outros para expressar o que sentimos. Usamos as redes sociais para compartilhar tudo. Novamente com o polegar erguido "curtimos" o que alguém deixou lá escrito! Não precisa dizer nada... Apenas "curtir"!

Eu adoro sinais. Estou sempre enviando e esperando também. Seguido eu converso com as estrelas na esperança delas me mandarem o sinal para aquele dilema íntimo ou para o problema que parece não ter solução. Eu converso com Deus e com santos e também com todo o universo. Eu aceito toda e qualquer ajuda!

De repente podemos estar esquecendo um pouco das palavras. De dizer na cara o que está engasgado  ou deixar claro o que pensamos. Mandamos "ok" para tudo e as vezes interagimos mais com o computador do que com as pessoas que estão a nossa volta. Tá certo que tem coisas que valem por mil palavras... Que um beijo pode selar um amor ou um abraço acabar com uma briga. Sem dúvida o nosso corpo fala com propriedade. Continuem mandando sinais...

Porém,  não esqueçam de conversar com o próximo. De olhar no olho, de sentir o cheiro... E dizer o que sente. Não precisamos gastar as palavras ou usá-las despropositalmente. Ouvir quando é necessário, calar também. Aceitar os sinais que nos são enviados e saber a hora de enviar algum. Use a tecnologia para mandar a sua mensagem, assim como eu estou fazendo agora, mas nunca perca a portunidade de ter amigos e cultivar relações.

Até!





Nenhum comentário:

Postar um comentário