Páginas

domingo, 14 de agosto de 2011

Bigode... Só o dele!

Há muito tempo atrás um homem que usava bigode causava grande "frissom". Era chique, moderno e muito comum. Nos dias atuais é muito difícil encontrar, a não ser que o homem seja pertencente a geração na qual esse "acessório" fazia sucesso.

O meu pai é um desses homens que aderiram o "chumaço" entre a boca e o nariz e fica muito natural. Claro, nunca o vi sem bigode em toda a minha vida. Já o conheci dessa maneira como se o adereço fizesse parte já do seu corpo. Não consigo nem imaginar ele sem. É a sua marca registrada:  "O bigode do seu Dudu". O engraçado é que me lembro dele bem preto... Depois começou a ficar grisalho...grisalho... E para dizer que nunca muda resolveu dias atrás adotar um cavanhaque todo branquinho... Não é que ficou ótimo! Muito elegante seu Dudu!

Na verdade, meu pai é dono de muitas coisas específicas. Você vai dizer que todo mundo tem suas especificidades e eu vou concordar, mas meu pai é aquele sujeito que você reconhece primeiro pelas manias. E quem o conhece sabe muito bem do que estou falando. Vou listar algumas então:

* Ele precisa almoçar cedo... Não interessa se é final de semana. Diz que acorda muito cedo e antes do meio dia já está faminto!

* Adora falar vendo televisão... Mas nem experimenta abrir a boca perto dele durante uma corrida de fórmula 1 ou no jogo do inter... Bronca na certa!

* Diz que não gosta de pizza, pastel, xis, cachorro quente.... Até um deles aparecer na sua frente... Devora tudo!

* Adora contar suas histórias de família e de quando era mais jovem... De quantas vezes já quase perdeu a casa, das promissórias que precisou literalmente comer e de como ensinou a minha mãe a cozinhar e das muitas mamadeiras que deixava pronto para o meu irmão antes de sair para trabalhar.

* Tem todos os seus gastos meticulosamente anotados numa pasta em seu computador e nem experimenta dever alguma prestação resultante de alguma compra no seu cartão de crédito... Ele vai te cobrar!

* Adora ver todos os programas de esporte da televisão e todos os discovery!

* Dá um dedo, ou melhor, a mão inteira para não sair de casa e passear...

* Se deixar usa sempre a mesma roupa. Agora não sei bem qual é a sua roupa predileta, mas a bem pouco tempo atrás andava sempre igual a um piriquito com sua calça e blusa verdes.

* Nem tente contar um segredinho para ele... Não resiste... Tem vontade de sair e contar para o mundo!

* É muito organizado, por isso nem experimente mexer nas suas coisas e não colocar tudo novamente no mesmo lugar... Vai ficar resmungando por horas!

Meu pai único e preferido... És tão especial para mim justamente porque carrega todas essas manias. E como a fruta não cai muiyo longe do pé, eu sou dona também de algumas... São todas as características que te tornam único nessa vida. Por trás de tudo isso tem um homem muito experiente e vivido que ao longo de toda a minha existência sempre me passou os melhores valores. Sempre tive em ti o conselheiro e o incentivador... O pai que me ensinou a ser forte e independente.

Ainda te cobro das férias que nunca passávamos juntos por causa do trabalho que poderia faltar. Dos eventos sociais e dos passeios que nunca foram o teu forte. Porém, naquilo tudo que faria diferença na minha vida... Os ensinamentos, os limites e as conversas... Tu estavas lá para ser meu pai!

Obrigado então meu "bigodudo" por todo o amor que nunca faltou... Pela confiança que sempre me foi dada... Pela auto-estima que sempre foi estimulada. Tenho certeza que fui abençoada pelo grande homem que sempre tive ao meu lado...
Que o seu dia seja repleto de momentos felizes... Estarei aí em pensamento e dentro do teu coração!

                                                                FELIZ DIA DOS PAIS!

Bjus!








Nenhum comentário:

Postar um comentário