Páginas

sábado, 6 de agosto de 2011

EASY

Eu não sou uma pessoa que desiste das coisas, bem pelo contrário, meu sobrenome poderia ser PERSISTÊNCIA, mas tem coisas que são difíceis de realizar. Parece que o mundo conspira contra, ou que toda a energia do universo simplesmente não quer que aconteça.

Por isso acho que algumas coisas na nossa vida não se concretizam. É claro que a gente precisa tentar; quebrar a cabeça encontrando uma alternativa, usar todas as possibilidades; sentir-se exausto perseguindo o sonho, o desejo ou o qual for seu objetivo. Se for para deixar alguma coisa para trás precisamos pelo menos ter a certeza que fizemos tudo que estava ao nosso alcance. Esforçamos-nos e batalhamos. Pode ser a realização de um sonho profissional, de um amor não correspondido ou de um amor que não funcionou. Pode ser pequenos ou grandes sonhos... Qualquer coisa que você almeje...

Depois de todas as tentativas... Depois das que obtiveram sucesso ou das que fracassaram o que importa é você saber quando parar. Quando o sonho deixa de ser sonho e vira obsessão, uma tentativa de realização que mais parece uma batalha de titãs. Ser persistente é bacana, mas não adianta ficar batendo a cabeça na parede. De repente você esteja precisando de uma nova meta, de um novo objetivo.

E quando conseguir desacorrentar-se do passado, dos sonhos frustrados e enxergar a perspectiva nova vai se sentir igual a uma criança solta num parque atrás de aventura. O seu interior vai agradecer essa nova sensação e tudo começará a fluir novamente. O que não podemos é perder tempo demais. Gastar todas as nossas forças naquilo que não nos mostra uma luz, que não nos deixa brecha para entrar e ser feliz.

Difícil abandonar velhos sonhos, mas melhor quando descobrimos que temos muitos outros. Que pra tudo existe um por que e uma solução. Uma hora o universo conspira na nossa direção e a gente sente-se TRANQUILO!!!!

*******************************************************

Eu comecei ver a novela O Astro da Rede Globo, que passa bem tarde, depois das 23h. Na verdade, é um horário que eu consigo sentar sossegada para assistir televisão e achei que gostaria do “remake” da novela passada no final dos anos 70. Eu até que estou gostando, mas confesso que o meu maior prazer é ouvir o tema do casal Amanda e Herculano, a música Easy de Lionel Richie.

A música é linda e fala um pouco do que a gente conversou agora. De abandonar velhas escolhas e sentir-se feliz. A Ivete Sangalo recentemente a gravou no show que fez em Nova York.  Segue na sequência então a letra, a tradução da música e o vídeo na voz do Lionel...  

Bjus, Bom Final de Semana!

Easy

I know it sounds funny but I just can't stand the pain
Girl I'm leaving you tomorrow
Seems to me girl you know I've done all I can
You see I beg, stole, and I borrowed
Yeah!

That's why I'm easy
I'm easy like Sunday morning
That's why I'm easy
I'm easy like Sunday morning

I wanna be high
So high
I wanna be free to know the things I do are right
I wanna be free
Just me
Oh baby!

Ooh that's why I'm easyI'm easy like Sunday morning
That's why I'm easy
I'm easy like Sunday morning

I wanna be high
So high
I wanna be free to know the things I do are right
I wanna be free
Just me
Oh baby!

That's why I'm easy
I'm easy like Sunday morning
It's why I'm easy
I'm easy like Sunday morning

Tranquilo

Sabe,isso soa engraçado, mas eu simplesmente
não consigo suportar a dor.
Garota, estou te deixando amanhã.
Me parece, garota, que
Você sabe que fiz tudo que posso.
Veja você: eu implorei, roubei e me apropriei! (sim)

REFRÃO:
É por isso que estou tranqüilo,
Estou tranqüilo como as manhãs de domingo.
É por isso que estou tranqüilo,
Estou tranqüilo como as manhãs de domingo.

Eu quero ser livre,
Quero ser livre para saber que as coisas que faço são corretas
Eu quero ser livre,
Apenas eu! Oh baby!
Porque no mundo alguém colocaria correntes em mim ?

Eu paguei minhas dívidas para ter sucesso.
Todos querem que eu seja
Aquilo que eles querem que eu seja.
Não fico contente quando tento fingir isso! Não!

REFRÃO
É por isso que estou tranqüilo,
Estou tranqüilo como as manhãs de domingo, sim.
É por isso que Estou tranqüilo,
estou tranqüilo como as manhãs de domingo.

Porque estou tranqüilo
Tranqüilo como as manhãs de domingo, sim.
Porque estou tranqüilo
Tranqüilo como as manhãs de domingo



Nenhum comentário:

Postar um comentário