Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Bolinhos de Generosidade!

Ontem á noite eu resolvi fazer Cupcake. Porém, para iniciar minha receita precisava comprar os ingredientes, formas e todos os outros complementos. Então na tarde de ontem fui a diversas lojas atrás de dicas e materiais. Em uma desas lojas encontrei uma vendedora muito atenciosa que, além de me vender o material, me deu vários toques para incrementar a minha receita. Muito agradecida a ela prometi que se os bolos dessem certo eu levaria para ela experimentar. Ela deu um sorrisinho meio tímido e nos despedimos.


Á noite então coloquei o avental e pus literalmente a mão na massa. Fiz duas fornadas de cupcakes e a Mari me ajudou a enfeitá-los. Resultado final: Uma delícia de lamber os beiços! Ontem mesmo separei dois bolinhos em uma caixinha para levar para a moça tão gentil que me atendeu, afinal... Promessa é dívida!

Hoje depois de deixar a Mari na escola segui direto a loja para presentear a vendedora com meus deliciosos bolinhos. Assim que entrei no lugar ela me olhou meio atônica, não acreditando que eu estava lá, na sua frente, segurando as guloseimas: - Eu não acredito que você voltou! É a primeira vez que uma cliente me promete uma provinha e trás realmente. Eu prontamente respondi: - É claro que eu trouxe, não prometi que traria se eles ficassem bons? 

Ela imediatamente saiu exibindo seu presente aos colegas que surpresos como ela não estavam acreditando muito na minha boa intenção. E eu não duvido mesmo que ninguém nunca a levou uma provinha. Nossa vida é tão corrida, tão cheia de turbulências diárias que nos esquecemos de agradar as pessoas, até aquelas que mal conhecemos com pequenas gentilezas.

Hoje o dia estava muito quente aqui em Curitiba e peguei um trânsito violento para chegar no centro onde se localiza a loja. O caminho era completamente fora do meu trajeto para casa, mas não doeu nada transformar o dia de alguém. Talvez amanhã ela nem lembre que passei por lá, mas hoje sentiu-se especial. Eu pelo menos enchi a minha alma de generosidade e boas intenções. Porque muito mais que fazer bem a ela, fiz bem para mim mesma.

Realmente é muito simples encher o rosto de alguém com sorrisos. Os Cupcakes fizeram tanto sucesso aqui em casa e numa foto que postei no facebook que talvez mais seguido eu invente outros. São realmente deliciosos e muito fáceis de fazer... Á pedidos então, segue a receita... E me prometa... Se ficarem bons, mandem para mim!!!!

CUP CAKE

- 3 ovos;
- 2 xic.(chá) de açúcar;
- 4 col.(sopa) de manteiga ou margarina sem sal;
- 1 xic.(chá) de leite;
- 3 xíc.(chá) de farinha de trigo;
- 1 col.(sopa) de fermento em pó;
- 1 col.(chá) de essência de baunilha.

Essa receita rende mais ou menos 24 bolinhos.

Para a cobertura pode usar diversos sabores. Os mais comuns são os cremes ganache. Misture o creme-de- leite no chocolate de sua preferência. Ou então bata um chantilly ou um merengue. E depois é só diversão decorando-os com granulados, balinhas, frutas e tudo mais que tiver em casa.

Importante: Você vai precisar de forminhas de papel especial para cupcake e as forminhas de alumínio para levá-los ao forno.

Espero que seus bolinhos fiquem tão saborosos como os meus...

Olha aí a foto:



Bjus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário