Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Rodízios...

Eu adoro pizza... De todos os jeitos... Acompanhada de um guaraná ou de uma Coca Zero então... Enlouqueço! Ontem havia prometido para a minha mãe que iríamos num rodízio de pizzas aqui em Joinville, um dos poucos da cidade. Um lugar bem simples, mas com uma massa de pizza bem fininha e caseira, do jeitinho que eu gosto.

Como não havíamos comido nada depois do almoço (Não tente isso em casa, é errado!) resolvemos ir cedo jantar. Lá pelas 20h30 chegamos na pizzaria famintos por tudo que aparecesse na nossa frente. E vamos combinar que esse é o principal problema dos rodízios: Se vai com muita fome come demais, come com os olhos... Se vai sem muita fome, não vale pagar para estar lá!

E o desfile de sabores começou a baixar na nossa mesa... Desde as tradicionais calabresa, quatro queijos e estrogonofe até as mais diferentes como siri, palmito com camarão e pizza de batata frita. Inventamos todos de comer a de alho frito... Meu Deus... Quase explodimos e confesso ter o alho na minha boca até agora... Lembrei-me dele a noite toda... Insônia total!

Mas, o grande carro chefe dessa pizzaria, a TOTENS de Joinville são indiscutivelmente as pizzas doces. Muita gente não curte, porém eu sou formiga de plantão! Sempre quando vou lá adoro comer a GISELE e o ZULU... Espera aí, vou explicar: A GISELE é o nome da pizza doce de chocolate branco, morango e suspiro; O ZULU é a pizza de chocolate preto com castanhas. E tem ainda o BOB MARLEY com chocolate preto e M&M e a CICARELI que é chocolate branco, morango e coco. E várias outras que todo mundo conhece: Banana, napolitana, brigadeiro e sorvete.

Resultado de toda essa brincadeira deliciosa?  Eu me sentindo em formato de bola e totalmente estufada, sem falar nos vários litros de água que tomei na madrugada e os pesadelos terríveis que sonhei. O culpado? O rodízio...

E são tantos hoje em dia... Pizza, churrasco, pastel, massas, sopa e até de caldo de cana. Quem agüenta um rodízio de caldo de cana? Fala sério, alguém já experimentou? Ao mesmo tempo em que existem muitos tipos por aí, às vezes também acho que eles vem perdendo força. Vivendo nessa geração tão em busca de saúde, o rodízio parece uma coisa meio fora de órbita. E, por falar nisso, quando chegamos em casa após toda a comilança sentei-me para assistir o fantástico e fiquei ainda mais deprimida olhando a reportagem do quadro MEDIDA CERTA, na qual o Zeca Camargo e a Renata Ceribeli tiveram três meses para mudar os hábitos alimentares e incorporar atividade física no seu diário. Nem preciso dizer que me senti a mais gorda de todas as pessoas vendo eles todos saudáveis e eu com minha pança de pizza.

Acho que vou abolir os rodízios da minha vida... Não assim tão bruscamente... De vez em quando pode... Só preciso controlar essa minha vontade de me esbaldar... Comer é maravilhoso... Mas precisamos de freios. Não de passar vontades e viver neuróticos com dietas e corpos maravilhosos... Mas pensarmos em saúde e comer sim o que gostamos, sem exageros. Com certeza nos rodízios essa medida é descontrolada!

Bjus... Ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário