Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Cigana - Curitiba - Parte VI

Dessa vez foi bem rápido. Depois de hum ano e quatro meses estamos dando adeus para Joinville e nos preparando para a nossa nova aventura: CURITIBA! Logo que eu soube das novas decisões, confesso ter ficado um pouco surpresa. Não imaginava que deixaríamos Joinville tão rápido e veria a Mari mais uma vez trocar a escola e os amigos.

Mas, por outro lado, o fato de podermos ir para um lugar mais estruturado me deixou feliz também. Já conheço Curitiba, já passei ótimos momentos ao lado do meu irmão que morou quase quatro anos lá. Não sou uma especialista ainda na cidade, mas já estou ciente de muitas coisas que vou encontrar. Sem falar, que a minha melhor lembrança dessa terra, a mais prazerosa e inesquecível é que foi em Curitiba, num frio mês de abril que vi meu sobrinho e afilhado Bernardo nascer. Foi lá que ganhei de presente mais um amor na minha vida.

Adoro pensar no fato de estar rodeada de parques e lugares junto à natureza para poder estar com a Mari, visto que aqui em Joinville não existe essas coisas. Sem falar, é claro na imensidão de opções de restaurantes, lojas e tudo mais que podemos usufruir de uma grande metrópole. Lá em Curitiba eu tenho família, amigos e muitos conhecidos. Isso tudo reunido já é um grande facilitador de boas vindas!

Porém, nem tudo são flores, eu sei! Já estava acostumada com a vida tranqüila e fácil de Joinville. De poder ir a muitos lugares em pouco tempo, de dirigir sem muito trânsito e de andar pelas ruas sem medo de ser assaltada. Daquele arzinho de interior que, de algum modo, nos proporciona muita qualidade de vida.

Outro pequeno detalhe muito lembrado de quem fala comigo e como bem lembrou o meu irmão, lá em Curitiba até os mais bravos gaúchos como nós acostumados com o frio, nos curvamos ao inverno dos paranaenses. Já estou me preparando para reforçar o guarda roupa porque desde São Paulo não sei mais o que é frio!

Como já falei muitas vezes, não adianta lamentar as mudanças. Elas acontecem para transformar a nossa vida em algo melhor. Aqui em casa estamos felizes em poder desbravar outra terra. Tristes em deixar os breves vínculos que construímos. Mas faz parte do negócio! Faz parte dessa vida que escolhemos viver.

Agora, aqui em Joinville estou no processo das despedidas. A minha mãe chegou para me ajudar a desmontar a casa; já cancelei atividades e continuo avisando os amigos. É impossível o coração não ficar apertado. É impossível não sentir aquela pitadinha de tristeza toda vez que alguém olha no meu olho e diz: Vou sentir a tua falta! Então, só quero dizer para vocês, meus amigos aqui de Joinville, que também sentirei a falta de vocês. De cada um... De cada um que me deixou entrar na sua vida, nas suas relações, nos seus projetos. A minha única certeza agora é que não estaremos mais convivendo diariamente, mas estaremos ligados para sempre de coração.

Para Joinville agradeço a hospedagem; a segurança; a tranqüilidade; as padarias; a proximidade da praia e tantas outras coisas que podemos descobrir dessas bandas. Fomos muito felizes aqui... Agora seremos muito felizes lá... Curitiba que nos aguarde!

Bjus... Até próximas novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário