Páginas

sábado, 18 de junho de 2011

BELEZA É FELICIDADE!

Ontem assistindo a um seriado da televisão por assinatura, estava em pauta uma plástica de nariz de uma adolescente. Seus colegas a diziam mais ou menos assim: Quando nos olhamos no espelho e enxergamos algo que não gostamos, é como se estivéssemos falando para o mundo que gostamos um pouco menos de nós. Achei essa frase incrível, porque é completamente natural a gente gostar da gente um pouco menos de vez em quando... Seja o nosso físico, seja alguma atitude mal realizada.

Eu não sou contra a cirurgia plástica, bem pelo contrário, já andei pensando em subir algumas coisas que já começaram a cair (A lei da gravidade para as mulheres é cruel), mas sou absolutamente contra para um adolescente. Sou a favor sim de algumas cirurgias, que mesmo em jovens, são em prol da saúde, para melhorar a qualidade de vida ou para corrigir pequeninas imperfeições... Mas aí que mora o perigo...

Deveríamos desde pequenos aprender a lidar com as diferenças, com as nossas pequeninas imperfeições, que principalmente na adolescência transformamos em grandes. Nem mesmo a mais linda Top Model do planeta já foi perfeita... Um dia ela já sofreu por ter sido a mais alta da turma ou a mais magra. Do mesmo jeito que a gordinha, hoje “saradézima” sofria com piadinhas na escola. Ou aquela orelha mais para fora, ou a miopia que desabrochou antes mesmo de você ser alfabetizado.

As piadinhas são outro assunto... Bullyng, já falamos disso, mas as nossas características, aquelas que implicamos, não deveriam ser rotuladas de defeitos. Eu não gosto do meu nariz, implico um pouco com o meu rosto redondo... Mas é justamente assim que eu sou... Tudo bem dar uma arrumadinha ali ou lá, mas se tornar escravo do espelho e do bisturi é uma tortura.

Li uma entrevista da atriz Carolina Dieckmann, na qual ela respondia se estava satisfeita com seu corpo aos 32 anos. Ela respondeu que beleza quer dizer felicidade. E ela sentia-se feliz! Ponto pra ela! Para essa felicidade acontecer não interessa se você está magro demais, com tudo em cima ou fora do peso, vale mesmo é estar se curtindo... Não apenas sua imagem, mas como falei lá no início... Suas atitudes! Olhar-se no espelho e não ficar procurando imperfeições, mas os seus pontos fortes. Pensar nos seus feitos e nas suas virtudes e poder se orgulhar delas...

Tá certo, é hipocrisia dizer que não nos importamos com a opinião dos outros... Deveríamos não nos importar muito, porém, muito mais que elogios, corremos sempre atrás de aprovações. Agradar o outro não é assim de todo ruim, mas quando aprendemos a nos valorizar e a estar de bem com o nosso próprio espírito, é natural a aprovação do próximo... Por que, na verdade, deixamos de nos importar com as respostas. Estamos felizes e pronto! Transbordamos confiança, segurança, maturidade e alto astral.

É isso aí... Adorei também essa frase: BELEZA É FELICIDADE! Quando alguém quiser dizer que você é feio e acha melhor amenizar dizendo que você é simpático... Agradeça! Nada mais LINDO nessa vida que ser sociável, amável e educado... Aliás, beleza deveria ser também chamada de EDUCAÇÃO!

Bjus... Ótimo finalzinho de sábado!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário