Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2011

De Santo Festeiro ele não tem Nada...

Adoro festa junina... Adoro o clima de roça que as festas recriam e o cheiro da pipoca e do pinhão... Adoro ver as crianças fantasiadas de caipiras e me encanto quando vejo uma quadrilha: Olha a chuva... Projeta a sua dama! Olha a Cobra... É mentira!

Foi nesse clima todo que sábado passado eu fui à festa junina da escola da Mari... É claro que ela estava toda de remendos e dançou um arrasta pé de virar as tranças... Teve apresentação da quadrilha dos Pais, pescaria, bola na boca do palhaço, pula pula e muita comida boa: Churrasquinho, cachorro quente, pipoca, pinhão, algodão doce, bolo, churros e brigadeiro na colher... Hummm... Estava uma delícia!

Além da confraternização dos alunos e pais com a escola, foi uma confraternização de alegria... Foi uma tarde inspiradora e colorida, na qual as crianças se divertiram e os adultos também. Foi mais uma prova de como as pequenas comemorações são dádivas nos nossos dias.

Hoje é o dia de São João... Dia do Santo festeiro... Mas, mais que dia de pular a fogueira, é dia de comemorar também o aniversário de um cara que nunca foi santo, mas fez da sua vida um verdadeiro milagre: Meu pai, seu DUDU!

O meu pai tem vários apelidinhos lá em casa, o principal deles é Highlander - O Guerreiro imortal. Ele já passou por um bocado de desafios nessa vida, principalmente aqueles relacionados com a sua saúde, e, em todos eles, superou brilhantemente. O meu pai tem uma força e uma capacidade de lidar com os conflitos de dar inveja a qualquer espírito fraco e medroso. É um verdadeiro guerreiro.

Meu pai... Amado e preferido... Sei que precisei roubar a tua parceira nessa data tão importante, mas sei também que fica feliz dela poder estar aqui ajudando a sua filhinha. Hoje estás completando 69 anos... Sei que muito bem vividos, porque alcançaste o que sempre foi o teu maior desejo: Uma Família! Construíste o teu lar e viu teus pequenos construir o deles. Então, meu veio... Parabéns por todas as tuas conquistas... Por mais um ano estar aqui ao nosso lado celebrando a vida... Tudo bem que tu mesmo nascendo no dia de São João és o oposto dele... Não gosta de festa e dá um dedo para não sair de casa... Mas, pelo menos hoje te arruma todo e curte o teu dia!

Eu vou estar aqui pensando em ti... Agradecendo o cara lá de cima por ter te deixado ainda aqui conosco... Por nos presentear também com a tua vida. Desejo-te então que continues sendo esse meu exemplo de força e de querer viver. Que a vida ainda lhe dê muitos momentos especiais e que a gente possa compartilhá-los juntos!

Parabéns... TE AMO HORRORES!

2 comentários:

  1. Nossa! Nem precisou se puxar, tem dom!!!
    Bjs.
    Mare

    ResponderExcluir
  2. Eta sobrinha querida, assim o velho não aguenta!!!!! Parabéns, disse tudo. Beijo!

    ResponderExcluir