Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Quer Comemorar?

Eu gosto de comemorar... Nem que seja por um simples motivo. Assim como é fácil encontrarmos algo para reclamar, também é rapidíssimo encontrarmos uma situação para festejar. É muito melhor tentar enxergar o lado bom das coisas do que ficar remoendo as tristezas, você não acha?

Hoje faz um ano que eu voltei a dirigir... Que eu venci o meu medo e encarei o trânsito. Tá certo que o trânsito local de Joinville não é nada de outro mundo, mas já é alguma coisa. Já é a certeza que posso tentar dirigir em qualquer lugar.

Como passou rápido... Eu me torturei por mais de dez anos por não conseguir entrar num carro sem as pernas tremerem e parece que foi mais de uma década: Um século talvez! E agora 365 dias depois de superar, o tempo voou como se nem tivesse vivido tudo isso. Bendita mania que temos de sofrer todos os minutos e as coisas boas passarem num piscar de olhos.

O melhor de tudo é que hoje não lembro mais daqueles anos que ficaram pra trás com nostalgia ou com raiva de mim mesma. Eu dou risada... Dou risada do meu medo bobo que me acompanhou, mas que fez parte de mim e deu lugar a uma nova pessoa, pelo menos dentro do carro. Nele eu fico calma... Eu deixo a Juliana agitada em casa e, confiante da minha capacidade, eu giro por aí! Como é bom poder olhar para trás e ter o gostinho do dever cumprido. De ter ultrapassado um obstáculo e se entregado a uma realização.

Então comemoro isso... A minha conquista, a minha superação! Você pode comemorar comigo ou ficar queixando-se de algum problema. E os problemas fazem parte da vida... Mas, pelo menos agora que você deu essa pausa para passar por aqui, pense nas suas vitórias e conquistas. Os problemas não vão fugir infelizmente, mas você vai seguir a sua caminhada, pelo menos mais feliz... Nem que seja por mim!


Bjus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário