Páginas

sábado, 4 de junho de 2011

PLANO B

Eu sempre digo dos perigos de fazer planos. Acho que porque em toda minha vida sempre fui de fazer muitos... Desde pequena sempre tracei planos para a minha vida adulta... Sempre idealizei com um monte de coisas... E, até hoje, o plano A sempre é passado para trás... Sempre sou surpreendida com “planos B”.

Lembro-me como se fosse hoje dos meus sonhos de viajar para fora do país, fazer a faculdade de jornalismo e nunca casar. Nada aconteceu como eu pensei... Aos dezenove anos estava saindo da casa dos meus pais e indo morar junto com o meu namorado. Lá se foi o plano A... Não consegui viajar ainda, a faculdade foi trancada e virei mãe... Esse sim é um plano que deu certo. Sempre soube que seria mãe e que, lá pelos vinte sete ou vinte oito anos seria presenteada com um anjinho. Deu certo... Com vinte e sete anos dei a luz à Mari!

O perigo de fazer muitos planos é não conseguir cumpri-los. É nos sentir frustrados, magoados, enfraquecidos e derrotados. Porém, só seremos derrotados se desistirmos de outras possibilidades. Se diante de uma porta nova que se abre não dermos a ela credibilidade... Se ao invés de enxergar o lado bom dos acontecimentos inesperados só enxergarmos o lado ruim, as abdicações e as dificuldades.

Não me arrependo das minhas decisões. Não abandonei os sonhos do plano A, mas enxerguei no plano B uma chance de também ser feliz. As mudanças que aconteceram na minha vida me ensinaram a não mais dividir as coisas em A ou B... Aprendi a transformar o presente em prioridade. A ter ideais sim, mas não supervalorizá-los... Amanhã tudo pode estar ultrapassado dentro de mim.

O grande barato de aceitar o plano B é poder encará-lo como uma nova oportunidade. Uma nova oportunidade de sucesso! Acreditar que tudo que você escolheu para o seu destino faz parte de quem você se tornou e de quem ainda pode ser. O plano B não é a recompensa para um fracasso, mas uma chance igual de se realizar... Talvez não só naquilo que sempre sonhou, mas em outros aspectos que não acreditava ser possível.

Continue sonhando... Dê asas a sua imaginação e vá atrás das suas realizações. Não importa se tudo acontecer na primeira tentativa, na segunda, terceira, ou em quantas forem necessárias... Se acreditar em você, na sua força, na sua inteligência e no seu potencial, com certeza chegará onde quiser!

Bjus... Bom Final de Semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário