Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Vamos lá!

Ontem uma amiga que eu não vejo há muitos anos deixou escrito no mural dela do facebook: “Preciso começar a colocar em prática os meus próprios conselhos”.

Eu também minha amiga... Preciso começar a me enxergar novamente e fazer comigo mesmo tudo aquilo que eu aconselho a quem me pede alguma ajuda. E são coisas tão simples, que nem percebemos o quanto erramos. Reclamamos das pequenas dificuldades e esquecemos que tem milhares de pessoas com problemas muito maiores. Eu to aqui reclamando da minha mudança, dessa novela sem fim, e me cobro ao mesmo tempo do meu cunhado que está em Porto Alegre lutando para encontrar uma luz para continuar vivendo. Esse sim é um problema que tira o sono, o apetite, o ânimo e todas as expectativas, mas mesmo assim, tenho certeza que ele e todos em volta estão lutando e acreditando nas melhores respostas.

Eu também acredito na força do pensamento e de tudo que o nosso positivismo é capaz de transformar... Só precisamos saber lidar com os pequenos caos do dia-a-dia. Daquelas coisas que não estão ao nosso alcance... Da boa ou má vontade das pessoas que, de alguma forma, precisam nos ajudar.

É muito complicado manter-se forte e otimista todos os segundos do dia... Somos humanos e nascemos com esse dom para valorizar tragédias, ainda mais as que dizem respeito a nós mesmos. Porém, precisamos nos cobrar; parar para pensar que não estamos sozinhos nesse mundo e que para tudo tem uma solução ou um momento certo para acontecer.

Ontem eu acordei meio “down” e resolvi que não podia ficar assim... Que não podia me fazer de vítima e achar que nada mais daria certo. Antes mesmo de o dia acabar tive notícias muito boas sobre o meu pequeno probleminha geográfico e agora a pouco notícias maravilhosas do meu cunhado lá em Porto Alegre. Aquela luz que a gente tanto espera tá começando a ficar forte... Ela está começando há preencher os dias...

Vamos lá então... Levantar a cabeça, respirar fundo e continuar a batalha de todos os dias. Fomos abençoados com tanta disposição e vontade de viver... Só nos resta então provar que somos merecedores dessa dádiva... Para vivermos o melhor que pudermos, com poucas reclamações e com muito entusiasmo. Pode ser que de vez em quando acordemos derrubados, sem vontade e sem esperança... Tudo pode ser... Só não podemos ficar conformados com o caos... Com os problemas e desafios... Precisamos nos olhar profundamente e acreditar que somos superiores a qualquer dificuldade. Nós podemos sim!

Bjus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário