Páginas

sábado, 9 de julho de 2011

Segredinhos...

Vou te contar um segredo, não conta pra ninguém... Quer dizer, acho melhor não contar...Vamos fingir que não toquei nesse assunto...

Putz... Não tem coisa pior do que alguém dizer que vai contar alguma coisa e nos 45min do segundo tempo se arrepende de ter começado o assunto. Atiça nossa vontade, toda a curiosidade que salta dos nossos olhos e depois apenas finge que não aconteceu nada. Não dá, tem que terminar o que começou... Nem que a gente se arrependa depois de ouvir... Pode acontecer também... Você descobrir que era melhor não ficar sabendo de nada...

Independente se o segredo for bom ou ruim... Todo mundo carrega algum... E não precisa ser cabeludo ou dramático. Pode ser simplesmente algo engraçado, vergonhoso ou parte do seu passado. Às vezes você faz segredo para uns, mas escancara para outros... Às vezes nem sua melhor amiga sabe... Às vezes você até esquece que tem algo misterioso guardado a sete chaves... Ou então você acha que tem um “segredão”, mas você é a última pessoa a saber que todo mundo já descobriu.

Eu não sou muito boa em guardar segredos. Os meus, pelo menos. Se alguém me pede para guardar um, eu me torno um cofre com senha indecifrável. Mas não me peça para fazer surpresa, eu sou “barriga fria”, não agüento esperar pelo momento... Adoro revelar tudo! Se eu compro um presente uma semana antes da data de entregá-lo... Pode ter certeza que já vou, pelo menos ter dito o que é. Ou então ter dado várias pistas para a pessoa adivinhar. Totalmente sem graça, mas quem me segura?

A minha filha está naquela fase de fazer cochichos. Bem baixinho ela vem me contar no pé do ouvido alguma historinha que tenha inventado. E, no final, encerra dizendo: - Mamãe, não conta pra ninguém, é segredo! É exatamente nessa hora que a gente tem vontade de correr para um microfone e dizer tudo. É como se nos colocassem a prova... Um teste de confiança. Acabamos por nos responsabilizar por coisas que às vezes nem concordamos, mas juramos segredo.

Aliás, um segredo é quase uma promessa. Você faz, jura e precisa cumprir... Porque o não cumprimento acarreta em um monte de crendices... Podemos não acreditar nelas, mas não queremos correr o risco de ter sete anos de azar, ficar sem dinheiro, não encontrar o amor verdadeiro ou sei lá mais o quê pode acontecer-nos se não cumprirmos tudo que prometemos a anjos e santos. Prometeu então... Tem que cumprir!!! Prometeu guardar segredo? Vai ter que morrer com ele...

A não ser que você seja liberado para contar. Ou o mistério seja revelado, ou o passado esquecido e tudo acabe em boas risadas. Pode ser que o tempo se encarregue de desfazer tudo. Que ele se perca no vento e na memória. Pode ser que você sofra carregando esse peso ou aprenda a lidar com ele. Certo mesmo é que de alguma maneira todos guardamos pequenos ou grandes segredos, nossos ou dos outros. Guardamos sentimentos, opiniões, mágoas, frustrações, arrependimentos, dúvidas, aventuras e prazeres. Em algum canto do nosso ser tem um papelzinho enrolado com algum dizer... Porque tem coisas que precisam ser reveladas para o mundo... Outras podem ficar guardadas e escondidas fazendo parte da nossa alma.

Vem cá então... Vou te contar aquele meu segredinho, mas já sabe... Só entre nós: - Eu sou míope. O meu óculos junto com as lentes de contato já virou meu melhor amigo... Meu cabelo é bem enrolado, mas tenho outra melhor amiga: A chapinha! Às vezes de mansinho eu levanto de madrugada e roubo um chocolate... Tenho mania de usar o chuveiro como terapia... Quando estou sozinha fico horas lá desabafando com ele. Eu estrago uma escova dental a cada semana; Odeio passar roupa e acordar cedo. Adoro comer vendo televisão e ver o anoitecer bem quentinha no meu pijama velho.

Vai conseguir guardar tudo isso? Pensa bem... Se for passar por baixo de uma escada, não vai dizer que eu não avisei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário