Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

O Mais Precioso!

Dizem que a palavra SAUDADE é a mais bonita na nossa língua. É algo sem tradução, é apenas um sentimento que aflora em nossas vidas em momentos distintos. Pode ser a saudade de um amor, de um amigo, de um familiar, de uma época, de uma história. A saudade se encaixa com tudo e dependendo da situação dói dentro do coração, porque nos deixa impotentes e frágeis. Quando podemos matá-la de alguma forma nos sentimos aliviados e renascidos, mas quando não podemos supri-la parece que morremos um pouquinho.

Sempre nesses momentos de mudanças na minha vida, a saudade mistura-se com outros sentimentos. Ela une-se com a ansiedade, com a expectativa e com o medo. Ao mesmo tempo em que uma porta se abre para realizar novos planos, sinto que a porta que se fecha vai levando um pouco da minha energia. Porque as pessoas me deixam entrar em suas vidas... Eu me entrego ao momento, crio os vínculos e depois preciso partir. Eu sei que elas ficarão para sempre dentro de mim, mas perdemos a convivência, a partilha de momentos.

Essa semana em especial tá sendo daqueles dias difíceis de olhar nos olhos dos amigos e dizer adeus. Sei que ainda vamos nos ver, mas não temos data marcada, nem planos traçados. Pode ser que mês que vem a gente se encontre, ou a vida nos separe por mais tempo. São marcas que vão se acumulando dentro de mim, e que mesmo causando lágrimas, mostram-me o quanto eu sou privilegiada por ter pessoas maravilhosas na minha volta por onde eu passe.

Eu ainda não fui embora, mas já estou com saudade... Ela já tomou conta dos dias e já me fez pensar em todas as vantagens e desvantagens dessa vida cigana. Acho que ainda tenho força e coragem para continuar a viagem... Desde que em cada parada eu encontre pessoas que me acrescentem um pouco delas e que me deixem ser eu mesma sempre. Pessoas como as daqui de Joinville... Pessoas como a Lê, Aleluia, Graci, Daiane, Adri, Vanessa, Cleide, Zilda... De todo mundo que me recebeu carinhosamente e hoje se despede com a certeza de ter encontrado um amigo. Muito obrigada pelos momentos que pudemos viver juntos... As pessoas entram nas nossas vidas por algum motivo... Tenho certeza que precisávamos nos conhecer! É o mais precioso presente que eu posso levar: A AMIZADE!

Olha aí um pouco dessa turma toda que construiu comigo uma história em Joinville:





Bjus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário