Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

ADRENALINA

Sempre tive medo de moto, acho que ao longo dos meus 32 anos, só andei umas duas vezes. E foi muito rápido, nem deu para sentir a sensação do vento batendo no meu rosto. No trânsito fico louca com os motoqueiros que tiram fino do meu espelho e que ultrapassam pelo lado esquerdo. Mas seria ótimo ter uma motocicleta, uma “Harley - Davidson”, para dar bandas por aí... Para nos finais de semana pegar uma estrada sinuosa e passear com os cabelos soltos.

É mais uma vontade do que um sonho de consumo. É uma daquelas coisas que a gente vive sem, mas que um dia gostaria de experimentar. A busca da adrenalina e tudo que ela pode causar ao nosso interior.

Eu tenho uma vontade louca de saltar de pára-quedas. Acho que tenho essa fantasia com tudo que envolva o vento e a sensação que ele pode me provocar. A liberdade implícita no ato de por alguns instantes poder voar! Com certeza poderei viver sem essa experiência, mas se tivesse que fazer uma lista das dez coisas que não morreria antes de fazer seria saltar seria uma delas. Coragem aqui em solo eu tenho, não sei quando abrirem a porta do avião. Vou precisar de um empurrãozinho.

Saltar de “Bunge Jump” nem pensar. Vai entender. Topo pular de um avião em alta velocidade, mas nem me imagino pendurada num elástico. Escalar? Acho que não! Quem sabe talvez esquiar na neve. Sentir o frio pulsar no corpo e deslizar... Mais uma daquelas sensações de arrepiar o corpo...

Já andei de cavalo duas vezes, mas tenho vontade de cavalgar num campo bem verdinho por longas horas. Sabe cena de cinema? Só você e o seu cavalo na imensidão do campo. Na solidão da natureza... Na cumplicidade com o animal... Na conquista da confiança.

E se equilibrar em cima de uma prancha e sentir o mar? Ah, só um surfista para decifrar essa sensação de flutuar sobre a água e recarregar baterias. Antes, sentar na areia e apreciar a vista. Buscar vibrações positivas e depois se entregar aos deuses dos mar. Essa é mais uma vontade que posso acrescentar a minha lista: Surfar!

São todos desejos e vontades, não sonhos a serem alcançados. Não seriam meus pedidos para o gênio da lâmpada mágica, mas coisas que são mais fáceis de realizar que sonhos que geralmente temos: Uma casa, um carro, uma viagem, uma família, um amor... São vontades do corpo e pimenta para a alma. Sim, temperos que podemos acrescentar aos nossos dias sem deixar de sermos responsáveis, sérios e trabalhadores. Uma pitadinha de aventura nos nossos dias para ficarmos mais contentes.

Quem sabe então a gente não comece uma lista. A minha já tem metade dos itens: 1) Andar de “Harley”; 2) Saltar de Pára-Quedas; 3) Esquiar na neve; 4) Cavalgar; 5) Surfar. Agora, enquanto eu tento preencher com mais alguns vou tentando realizar as minhas vontades. A gente se acomoda, mas sabe que está tudo ali, na nossa frente. Temos a imaginação, agora só precisamos nos colocar na ação.

Bjus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário