Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Tudo Mudou...

Comemorar o dia das mães nunca parece ultrapassado... Não há uma única palavra nesse mundo que defina perfeitamente o papel da mãe na vida de um filho, mas, sem dúvida a que mais se encaixa é "AMOR"!

Eu aprendi muitas coisas com a minha mãe... E tento passar tudo isso para a minha filha... Mas sempre soube que não seria fácil... Que ser mãe daria muito trabalho, muita dor de cabeça, mas, que não trocaria por nada... A sensação de ser mãe transformou a minha vida. Ser mãe da Mari me deu de presente a possibilidade de dividir sentimentos e de ganhar muitos outros. Na verdade, tudo mudou aqui dentro de mim:

Passei a me cuidar mais, a zelar pela minha saúde; A ter medo: Medo de perder, de não ser perfeita;
Passei a priorizar outras coisas... Comecei a enxergar o mundo com outros olhos... Fiquei com receio do mundo também... Dos seus perigos... Do meu tesouro que um dia terei que entregar para ele;
Passei a ser mais chorona... Mais sensível... Mais a flor da pele. Hoje um simples sorriso já me torna a pessoa mais feliz da face da terra.
Passei a ser mais responsável... Mais econômica... A pensar no futuro com cautela;
Passei a querer aprender mais... A ser mais educada... A ser o exemplo;
Passei a gostar mais de mim... Dos meus feitos... Das minhas conquistas;
Passei a encarar os meus erros com mais maturidade;
Passei a gostar mais de fruta e legumes... A ter o cheirinho de feijão constantemente presente em casa;
Passei a curtir novamente os desenhos... As bonecas... As músicas de roda... O cor-de-rosa;

Depois que me tornei mãe os meus dias ficaram mais longos e as noites mais curtas; Os verões mais divertidos e os invernos mais preocupantes; Fiquei mais cansada também, mas realizada igualmente... Minha coluna já não é mais a mesma, assim como o meu coração... Ele continua lá batendo firmemente, mas todos os dias ele se enche de mais amor todas as vezes que os meus olhos enxergam a minha filha e os meus ouvidos escutam a palavra "MAMÃE"!



Parabéns a todas as mães que cuidam, educam e se dedicam a seus filhos... A todas as mães que sabem do seu papel, da sua responsabilidade e das suas escolhas...

Bjus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário