Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

O Mundo da Voltas!

É comum ouvirmos por aí a frase: “O mundo dá voltas”! Sim, já sabemos que a terra gira em torno do sol e que muitas vezes andamos por muitos caminhos... Perseguimos novos obstáculos... E no final... Só andamos em círculos... Voltamos para a etapa inicial. Se não voltamos, somos surpreendidos por novos desafios.

O meu mundo dá muitas voltas... Desde que decidi sair da minha cidade, minha vida girou e continua girando numa confusão constante de felicidades, decisões e saudades. Quando tudo está calmo, nos eixos e seguindo o curso... Lá estou eu rolando em novas aventuras. Lá estou eu correndo atrás das mudanças que a minha rotina sempre me oferece. Lá se vão os meus vínculos, os costumes adquiridos, os amigos conquistados... Ficam além da saudade à vontade e a ansiedade de buscar novas lembranças...

E tenho certeza que não é só comigo que tudo isso acontece. Com você também... No seu trabalho, na sua casa, nos lugares que você interage. Em um dia você está “tinindo” energia para reorganizar a sua mesa de trabalho... No outro dia é informado que precisa mudar de sala. Em questões de segundos tudo pode mudar na nossa vida. Enchemo-nos de planos para o futuro, mas esquecemos que o futuro é muito longe... O tempo não espera para acontecer... O que pode estar planejado para lá adiante pode acontecer agora.

Não há dúvida então que precisamos viver intensamente o dia de hoje... As decisões tomadas agora... A vida que se abre quando o despertador toca e a gente corre para realizar as tarefas do dia. Não há como prever como esse dia acabará... Pode ser que você volte à noite para a sua cama e nada de diferente tenha acontecido... Você tomou café na mesma padaria, conversou com o jornaleiro na mesma sinaleira de todos os dias e estacionou o seu carro na mesma vaga habitual. O seu trabalho transcorreu como sempre e nenhuma surpresa aconteceu. Ou então talvez, você chegue à sua casa já arrumando a mala para a viagem que ganhou na rifa de final de ano. Ou com a respiração ofegante pela proposta do seu chefe de você assumir a direção da empresa no Japão. Tudo pode acontecer!

De voltas em voltas vamos continuando... Vamos e voltamos sem surpresas ou repletos delas. De vez em quando levamos uma rasteira da vida... Outras vezes ganhamos na loteria. Enquanto estivermos vivos não há como bater o martelo e dizer que tudo está definido. Enquanto a terra estiver procurando o sol... Nós também estaremos aqui decidindo caminhos... Escolhendo vias... Medindo possibilidades... Vivendo!


Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário