Páginas

sábado, 28 de maio de 2011

Guerra dos Sexos

Na última quinta-feira fui tingir os meus cabelos brancos (Pois é eu também já os tenho!) e conversa vai e conversa vem... Convidei a minha amiga Aleluia (Já contei a história desse apelido – Está no Post “Aleluia e MM ”) para, na sua folga pegar um cineminha comigo. Convidamos outra amiga e esta, para não se incomodar com o marido ciumento recusou. Eu ainda brinquei que iria até a casa dela buscá-la para não ter encrenca, mas aí o cara também poderia pensar que o caso da mulher seria comigo... Sabe lá o que não passa numa mente ciumenta... Melhor não arriscar!

De primeira não acreditamos que um programinha inofensivo entre amigas poderia causar “encanações”, mas entendemos e nos aprofundamos no assunto TRAIÇÃO! O tópico era que para trair não precisava ser de dia ou de noite, inverno ou verão, no cinema ou no motel. A traição poderia ser em qualquer hora e em qualquer lugar. Com quem mais ou menos se espera.

Na verdade, o problema não é esse. Homens e Mulheres encaram a traição, ou melhor, o sexo de formas diferentes. O homem trai pelo simples prazer e pela fantasia. A mulher complica, se apaixona, se envolve não só de corpo, mas de alma. O homem não deixa de amar sua companheira por uma “transa”... Ele aproveita, esquece ou guarda para si. A mulher quer romance. Ela pode até gostar da aventura, mas vai esperar o telefonema no outro dia. Porém, como muitas coisas na vida essas diferenças também não são regras. Há homens que sofrem e mulheres que curtem o casual. Tem de tudo!

Mesmo sabendo que a biologia masculina é diferente da feminina ainda não consigo encarar a traição como um ato comum e simples. Tá certo que a monogamia deve estar ultrapassada a muitas gerações, mas, ao firmar um compromisso, firma-se também o respeito. A não ser que a relação seja aberta e moderna... Não é errado fazer sexo por sexo. Não é errado entregar-se para alguém por simples desejo, bem como não é errado fazer sexo por amor.

Independente de você ser homem ou mulher... Liberal ou Certinho... Tradicional ou Moderninho... Cada um sabe das suas escolhas e das suas vontades. Trair alguém, em qualquer sentido não é legal. Mas esse é um assunto que ainda vai continuar virando séculos. Essa guerra de sexos é eterna!

Bjus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário